Com o aumento do home office como modelo de trabalho, a Sonda desenvolveu uma máquina de autosserviço para facilitar o suporte de TI aos funcionários que exercem suas funções de forma remota. O locker inteligente funciona como um “posto avançado” em regiões estratégicas para as empresas como escritórios satélites, co-works, ou locais de grande fluxo de colaboradores, e pode ser utilizado para a substituição de dispositivos ou manutenção pontual.

O equipamento é semelhante às vending machines conhecidas no segmento do varejo e conta com um display integrado ao sistema de suporte de TI da companhia. O profissional recebe diversos serviços de forma automática e remota, como substituição de um dispositivo e a retirada de acessórios como mouse, teclado, toner de impressora e outros periféricos específicos de cada negócio.

“Passamos por um crescimento exponencial da capilaridade de atendimento presencial de TI, devido ao aumento de home office, o que amplia o desafio de manutenção dos dispositivos de hardware”, aponta Richard Carnelossi, diretor de serviços da Sonda. “Com essa solução, conseguimos gerar disponibilidade, segurança, controle e atendimento no momento que os colaboradores precisam”, completa.

Outra vantagem da máquina de autosserviço é a integração com os sistemas da companhia, permitindo via QR code ou biometria, por exemplo, identificar qual é o colaborador e o centro de custo para a substituição ou retirada de um acessório. Além disso, a organização poderá gerar insights com base no histórico do comportamento de seus funcionários, com o passar do tempo.

Com a retomada do crescimento de casos de Covid-19, a máquina de autosserviço também diminui a visita de técnicos na casa dos funcionários e gera conveniência, uma vez que o funcionário não precisa esperar o agendamento da visita, agilizando os processos.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024