A segunda edição do Furukawa Electric Awards premiou 12 projetos, em sete categorias, considerados os mais inovadores no uso de soluções Furukawa. O anúncio dos cases vencedores ocorreu no dia 1 de dezembro, em uma cerimônia virtual de reconhecimento que encerrou a edição 2020 do prêmio. 

“O Furukawa Electric Awards é um prêmio voltado à inovação. E a inovação, neste caso, significa apresentar e fornecer aos nossos clientes formas diferentes de fazer uma rede de comunicação, com aplicação de novos conceitos e produtos, utilizando tecnologia Furukawa”, afirmou Luiz Henrique Zimmermann, que faz parte da comissão organizadora do prêmio.

Na edição de 2020, o Furukawa Electric Awards teve 72 projetos inscritos, do Brasil e de vários países da América Latina-, dos quais 31 foram para a fase de análise pela comissão de avaliação. Composta por cinco membros - dois profissionais da Furukawa e três especialistas em tecnologia com atuação no mercado -, a comissão avaliou e escolheu os 12 projetos mais inovadores nas categorias Enterprise, Data Center, Industrial, Hospitality, Laserway (solução óptica para redes internas), Planta Externa e Planta Externa Utility. Seis deles foram implantados no Brasil; os demais na Argentina, no Peru e Equador. Os projetos brasileiros vencedores foram os seguintes:

● Ampliação e retrofit do Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Integrador: Geração Serviços e Comércio de Informática

● Data Center Claro. Integrador: NEC Latin America 

● Nova fábrica de medicamentos da Geolab Site 2 - Indústria 4.0. Integrador: Primedata Engenharia

Hospital de Base de São José do Rio Preto. Integrador: Epold Telecomunicações

● Novo prédio administrativo do Grupo Três Corações. Integrador: ERS Telecom

● Rede FTTH Multi Operadora. Integrador: Phoenix Fiber do Brasil



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021