A segunda edição do Furukawa Electric Awards premiou 12 projetos, em sete categorias, considerados os mais inovadores no uso de soluções Furukawa. O anúncio dos cases vencedores ocorreu no dia 1 de dezembro, em uma cerimônia virtual de reconhecimento que encerrou a edição 2020 do prêmio. 

“O Furukawa Electric Awards é um prêmio voltado à inovação. E a inovação, neste caso, significa apresentar e fornecer aos nossos clientes formas diferentes de fazer uma rede de comunicação, com aplicação de novos conceitos e produtos, utilizando tecnologia Furukawa”, afirmou Luiz Henrique Zimmermann, que faz parte da comissão organizadora do prêmio.

Na edição de 2020, o Furukawa Electric Awards teve 72 projetos inscritos, do Brasil e de vários países da América Latina-, dos quais 31 foram para a fase de análise pela comissão de avaliação. Composta por cinco membros - dois profissionais da Furukawa e três especialistas em tecnologia com atuação no mercado -, a comissão avaliou e escolheu os 12 projetos mais inovadores nas categorias Enterprise, Data Center, Industrial, Hospitality, Laserway (solução óptica para redes internas), Planta Externa e Planta Externa Utility. Seis deles foram implantados no Brasil; os demais na Argentina, no Peru e Equador. Os projetos brasileiros vencedores foram os seguintes:

● Ampliação e retrofit do Aeroporto Internacional de Porto Alegre. Integrador: Geração Serviços e Comércio de Informática

● Data Center Claro. Integrador: NEC Latin America 

● Nova fábrica de medicamentos da Geolab Site 2 - Indústria 4.0. Integrador: Primedata Engenharia

Hospital de Base de São José do Rio Preto. Integrador: Epold Telecomunicações

● Novo prédio administrativo do Grupo Três Corações. Integrador: ERS Telecom

● Rede FTTH Multi Operadora. Integrador: Phoenix Fiber do Brasil



Mais Notícias RTI



CyberScan: monitoramento contínuo de dados e vulnerabilidades em poucos segundos

Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.

22/04/2025


NetMeeting 2025: evento de networking exclusivo para provedores

Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.

21/04/2025


Novo agente de extinção de incêndio é 30 vezes mais eficaz que a água

Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.

22/04/2025