A Mangold Assessoria Jurídica e a Carradore Crescimento Estruturado firmaram uma aliança para atender provedores de Internet e empresas de tecnologia em processos de reestruturação, expansão e fusões e aquisições (M&A). A parceria reúne atuação jurídica, financeira e estratégica, com foco na preparação das empresas antes de uma eventual negociação.
O movimento ocorre em um momento de amadurecimento do mercado brasileiro de banda larga fixa. Segundo dados da Anatel, o número de assinantes cresceu 72% desde 2018, mas avançou apenas 2,5% entre 2024 e 2025. O cenário combina ainda maior competição, aumento de custos, novas exigências regulatórias e questões relacionadas à tributação e ao uso de postes, fatores que pressionam as margens das empresas.
Participam da iniciativa Fernando Mangold e Henrique Kehl, da Mangold, e Octávio Carradore, da Carradore Crescimento Estruturado. A Mangold ficará responsável principalmente pelos aspectos societários, regulatórios, tributários e jurídicos das operações, enquanto a Carradore atuará em estratégia, finanças, expansão comercial B2B e B2Gov e preparação do posicionamento da empresa diante de potenciais compradores.
Um dos objetivos é identificar antecipadamente problemas que normalmente aparecem durante o processo de due diligence, como estruturas societárias que precisam ser reorganizadas, indicadores pouco consolidados e divergências de expectativas entre fundadores e compradores.
A parceria prevê dois modelos de atuação. Um é voltado a empresas já preparadas para uma transação, com foco na preservação e validação do valor do negócio. O outro busca estruturar empresas que ainda precisam melhorar resultados, métricas e governança antes de uma venda, incluindo a construção da chamada equity story, narrativa utilizada para apresentar ao mercado os atributos e o potencial da companhia.
“Uma operação de M&A não começa quando o comprador aparece. Para empresas que querem maximizar o resultado de uma transação, ela começa muito antes, na preparação da própria empresa”, afirma Carradore.
Mais Notícias RTI
Commvault defende integração entre proteção de dados, recuperação e continuidade dos negócios; pesquisa da IDC aponta lacunas na preparação das empresas.
28/09/2026
O novo PTT se tornará o sétimo do projeto na região Norte.
28/09/2026
Estudo da SonicWall aponta 46,2 milhões de ataques a dispositivos IoT no setor de manufatura no primeiro semestre.
28/09/2026