O Recreio da Juventude, um dos clubes sociais mais tradicionais de Caxias do Sul, SC, prestes a completar 108 anos e totalizando 17 mil associados, implantou um projeto integrado de soluções de segurança, desenvolvido pela JDB Hardware, integrador especializado em sistemas de Tecnologia da Informação, com apoio da equipe de projetos da MATV Sul Eletrônicos.

O pacote incluiu controle de acesso, rede de fibra óptica, comunicação de alta velocidade em rede Wi-Fi, câmeras de alta resolução, alarme de intrusão, sistema de reconhecimento facial e biométrico. A complexidade técnica demandou cerca de nove meses de atuação, compreendendo desde o levantamento de dados para compor o orçamento até a instalação efetiva, incluindo uma sede campestre que comporta área de 24 hectares.

Os resultados já foram percebidos com o aumento no índice interno de melhorias, desempenho da equipe de colaboradores e na resolução de conflitos. Os dispositivos de monitoramento facial, por exemplo, apresentam tecnologia que permite reconhecimento com captura de imagem e exibição em tempo real, facilitando o controle de acesso e liberando a entrada de somente pessoas autorizadas. Já o alarme de intrusão, além de proteger determinados espaços ou objetos, notifica qualquer tipo de violação, usado para sinalizar possíveis situações de perigo, como invasão e furtos, ou ainda na detecção de incêndios. É constituído por dispositivos periféricos, que são colocados estrategicamente para assegurar a vigilância e proteção dos ambientes.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021