A VMAX Digital, operadora de telecomunicações para mercados residenciais, corporativos, industriais, governos e provedores, de Itatiba, SP, fechou uma parceria de negócios com a Ascenty, companhia especializada em serviços de colocation.

O acordo consiste na transferência e integração de todo o backbone central da VMAX para o campus da Ascenty em Vinhedo, SP. Com isso, a VMAX aumenta a resiliência e a capacidade de Internet, além de integrar o seu ambiente ao maior responsável pela troca de tráfego do Brasil, o IX.br (PTT).

Segundo Solange Menezes, diretora da VMAX, a partir da materialização dessa parceria a empresa teve condições de assumir novos compromissos com o mercado, trazendo contratos com dezenas de provedores e com possibilidade de aumentar em 30% seus serviços digitais até o fim deste ano. “Fazer parte da maior estrutura de data centers da América Latina e contar com o ecossistema de conectividade da Ascenty vem proporcionando robustez, segurança e suporte às necessidades de transformação digital a qual operamos hoje. Por meio desta parceria entregamos ainda mais produtos e serviços de extrema qualidade, credibilidade e segurança aos nossos clientes e confirmamos que estamos investindo nossos esforços na direção correta”, afirma.

“Para a Ascenty é extremamente importante ter uma empresa do porte e nos moldes da VMAX dentro do nosso ecossistema, sendo uma ótima possibilidade para “quebrar” as barreiras da conectividade e ampliar o alcance do conteúdo e da informação que atualmente é processada em nossos data centers. Por isso, é natural que haja uma recomendação mútua que amplifique as oportunidades de negócios”, salienta Vinícius Minetto, gerente executivo de vendas da Ascenty.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021