A VMAX Digital, operadora de telecomunicações para mercados residenciais, corporativos, industriais, governos e provedores, de Itatiba, SP, fechou uma parceria de negócios com a Ascenty, companhia especializada em serviços de colocation.

O acordo consiste na transferência e integração de todo o backbone central da VMAX para o campus da Ascenty em Vinhedo, SP. Com isso, a VMAX aumenta a resiliência e a capacidade de Internet, além de integrar o seu ambiente ao maior responsável pela troca de tráfego do Brasil, o IX.br (PTT).

Segundo Solange Menezes, diretora da VMAX, a partir da materialização dessa parceria a empresa teve condições de assumir novos compromissos com o mercado, trazendo contratos com dezenas de provedores e com possibilidade de aumentar em 30% seus serviços digitais até o fim deste ano. “Fazer parte da maior estrutura de data centers da América Latina e contar com o ecossistema de conectividade da Ascenty vem proporcionando robustez, segurança e suporte às necessidades de transformação digital a qual operamos hoje. Por meio desta parceria entregamos ainda mais produtos e serviços de extrema qualidade, credibilidade e segurança aos nossos clientes e confirmamos que estamos investindo nossos esforços na direção correta”, afirma.

“Para a Ascenty é extremamente importante ter uma empresa do porte e nos moldes da VMAX dentro do nosso ecossistema, sendo uma ótima possibilidade para “quebrar” as barreiras da conectividade e ampliar o alcance do conteúdo e da informação que atualmente é processada em nossos data centers. Por isso, é natural que haja uma recomendação mútua que amplifique as oportunidades de negócios”, salienta Vinícius Minetto, gerente executivo de vendas da Ascenty.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024