A Algar, empresa do setor de TI e telecomunicações do Grupo Algar, reforçou sua estratégia de parceria com provedores de Internet ao oferecer a solução de segurança Cyber Protect, desenvolvida para o segmento de atacado.

Disponível no modelo white label, a ferramenta integra funcionalidades como backup, recuperação de desastres e cibersegurança avançada. A proteção utiliza IA – Inteligência Artificial para a prevenção proativa contra malware e ransomware, além de realizar a gestão automatizada de patches de segurança.

“Nossa atuação no mercado de atacado evoluiu. Mais do que fornecer conectividade, nosso objetivo é ser um parceiro estratégico que capacita os provedores regionais a competir e crescer. O Cyber Protect materializa essa nova fase ao ser uma ferramenta que cria oportunidades de receita e diferenciação para nossos parceiros”, afirma Carlos Conceição, Diretor de Atacado da Algar.

A implementação do Cyber Protect ocorre por meio de um processo estruturado de ativação e onboarding, com acompanhamento e suporte especializado da equipe da Algar. A ferramenta é compatível com ambientes híbridos, incluindo nuvens públicas e privadas e redes corporativas, ampliando as possibilidades de oferta dos provedores regionais a seus clientes finais.



Mais Notícias RTI



OIF publica especificação 1600ZR para interconexão de data centers

Novo acordo define interface coerente interoperável de 1,6 Tbit/s para enlaces DWDM de até 120 km.

21/09/2026


EVEO acelera expansão no Nordeste e ocupará novo data center Tier III em Recife

Base de clientes da companhia na região cresceu 272% em dois anos e 2026 avança em ritmo superior a 2025.

21/09/2026


Participação da IA no consumo de energia dos data centers deve dobrar até 2030

Estudo da Kearney aponta que inferência deverá responder por 85% das cargas de IA em 2028.

21/09/2026