A Litmus, empresa norte-americana especializada em computação inteligente de borda, anunciou no início de novembro uma parceria com a brasileira Industrial IoT Solutions (I-IoT Solutions) para distribuição de suas soluções com suporte técnico no idioma local.

Sua principal plataforma é a Litmus Edge, que coleta, analisa, gerencia e integra dados de todos os ativos industriais. Construída especificamente para a indústria 4.0, a solução fornece a conectividade e a inteligência na borda necessárias para permitir dezenas de tipos de aplicações, desde manutenção preditiva e monitoramento de condição de ativos até aprendizado de máquina e IoT industrial.

“O Brasil tem se esforçado para se tornar um líder em IIoT, com uma iniciativa nacional para impulsionar a transformação digital em toda a economia”, diz John Younes, cofundador e COO da Litmus. Segundo ele, o Litmus Edge permite a conexão com qualquer ativo industrial, legado ou moderno, e gerar valor através das informações da borda imediatamente.

As empresas no Brasil estão trabalhando em direção à transformação digital e indústria 4.0, começando com a integração de sensores, PLCs e dados de máquinas no chão de fábrica com o objetivo final de implementar aprendizado de máquina e inteligência artificial. O Litmus Edge oferece suporte imediato para qualquer PLC, CNC, sensor ou sistema robótico para que os clientes industriais possam começar a coletar e analisar dados em minutos.

 “As empresas no Brasil estão trabalhando muito para adotar soluções de IoT Industrial e podemos ajudá-las a se tornarem mais eficazes e competitivas”, disse Hélio Samora, CEO da Industrial IoT Solutions. “Com mais de 30 anos de experiência na venda de soluções de tecnologia na América Latina, contribuímos significativamente para a implementação de uma estratégia de IoT de sucesso para nossos clientes. Temos uma forte rede de parceiros e oferecemos soluções de última geração de fabricantes selecionados”, completa.

Com mais de 250 drivers pré-construídos, o Litmus Edge se conecta a todas as fontes de dados para fornecer um quadro de dados completo para a indústria 4.0, desde manufatura inteligente até IoT industrial e aprendizado de máquina.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021