A Litmus, empresa norte-americana especializada em computação inteligente de borda, anunciou no início de novembro uma parceria com a brasileira Industrial IoT Solutions (I-IoT Solutions) para distribuição de suas soluções com suporte técnico no idioma local.

Sua principal plataforma é a Litmus Edge, que coleta, analisa, gerencia e integra dados de todos os ativos industriais. Construída especificamente para a indústria 4.0, a solução fornece a conectividade e a inteligência na borda necessárias para permitir dezenas de tipos de aplicações, desde manutenção preditiva e monitoramento de condição de ativos até aprendizado de máquina e IoT industrial.

“O Brasil tem se esforçado para se tornar um líder em IIoT, com uma iniciativa nacional para impulsionar a transformação digital em toda a economia”, diz John Younes, cofundador e COO da Litmus. Segundo ele, o Litmus Edge permite a conexão com qualquer ativo industrial, legado ou moderno, e gerar valor através das informações da borda imediatamente.

As empresas no Brasil estão trabalhando em direção à transformação digital e indústria 4.0, começando com a integração de sensores, PLCs e dados de máquinas no chão de fábrica com o objetivo final de implementar aprendizado de máquina e inteligência artificial. O Litmus Edge oferece suporte imediato para qualquer PLC, CNC, sensor ou sistema robótico para que os clientes industriais possam começar a coletar e analisar dados em minutos.

 “As empresas no Brasil estão trabalhando muito para adotar soluções de IoT Industrial e podemos ajudá-las a se tornarem mais eficazes e competitivas”, disse Hélio Samora, CEO da Industrial IoT Solutions. “Com mais de 30 anos de experiência na venda de soluções de tecnologia na América Latina, contribuímos significativamente para a implementação de uma estratégia de IoT de sucesso para nossos clientes. Temos uma forte rede de parceiros e oferecemos soluções de última geração de fabricantes selecionados”, completa.

Com mais de 250 drivers pré-construídos, o Litmus Edge se conecta a todas as fontes de dados para fornecer um quadro de dados completo para a indústria 4.0, desde manufatura inteligente até IoT industrial e aprendizado de máquina.



Mais Notícias RTI



Porto de Imbituba inaugura data center de R$ 8,5 milhões com padrão Tier 3

Nova estrutura tecnológica amplia a segurança cibernética e a eficiência operacional.

08/07/2025


Governo Federal prorroga consulta pública para criação da Política Nacional de Cabos Submarinos

Contribuições podem ser enviadas até 11 de agosto na plataforma Participa + Brasil.

08/07/2025


RNP abre chamada em busca de instituições para fase 3 do OpenRAN@Brasil

As propostas podem ser enviadas até 27 de julho.

08/07/2025