O BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou financiamento no valor de R$ 10 milhões, com recursos do programa BNDES Fust, para ampliar a infraestrutura de telecomunicações da Aonet Serviços de Comunicação no interior paulista. A iniciativa tem conclusão prevista para janeiro de 2028.
Os recursos serão destinados à construção de aproximadamente 162 quilômetros de rede de transporte de alta capacidade em fibra óptica. O projeto vai atender sete localidades, distribuídas por três municípios: Alfredo Guedes, Chácara Tia Emília, Chácaras Santo Antônio, Chácara São Judas Tadeu, em Lençóis Paulista; Estância Balneária Águas Virtuosas e Vale do Igapó, em Bauru; e Vanglória, em Pederneiras. A estimativa da empresa é que a expansão conecte uma população de 175 mil pessoas nas áreas contempladas.
“O projeto mostra que é possível sim que pequenos provedores acessem recursos do FUST, que tornam a missão da Aonet ainda mais possível: levar conectividade a todos”, finaliza William Peres, Diretor Geral da Aonet.
Mais Notícias RTI
Grupo reunirá data centers, empresas de energia, construtoras e provedores de tecnologia.
12/06/2026
As inscrições vão até o dia 19 de junho.
12/06/2026
Empresa amplia oferta em nuvem para gerenciamento de chaves criptográficas e transforma operação brasileira em hub global de testes e qualidade.
12/06/2026