A IQX está aberta a parcerias com fabricantes de produtos plásticos e/ou elastoméricos para o desenvolvimento e aplicação de aditivos. Entre os serviços oferecidos pela empresa estão consultoria, elaboração de projetos e ensaios de corpos de prova em laboratório.

 

Um dos ramos que têm despertado o interesse da empresa é o de confecção de filmes poliméricos que necessitem de propriedades antiestáticas, indicados ao acondicionamento de peças e componentes eletrônicos, por exemplo, os quais podem ter suas faces configuradas com camadas de plástico bolha ou almofadas.

 

Para esse tipo de aplicação a empresa desenvolve diferentes versões de aditivos que também podem ser submetidos a modificações visando atender a requisitos específicos do produto final. De acordo com Silmara Neves e Carla Fonseca, diretora administrativa/comercial e diretora de produção/desenvolvimento da companhia, respectivamente, também há interesse na consolidação de consórcios com transformadores que demandem aditivos compatibilizantes e condutivos para PVC, PE em versões de alta ou baixa densidade, EVA, XLPE, entre outros.

 

A expertise da empresa abrange ainda a produção de formulações para itens de segurança feitos a partir de polímeros que requeiram características antiestáticas como capacetes e luvas, por exemplo, bem como solados de calçados e revestimentos fabricados com elastômeros. Os clientes poderão solicitar testes de caracterização de propriedades de materiais, análise térmica, índice de fluidez, resistência à radiação UV e detecção de umidade.

 

#plastico aditivos #elastomeros #parceria



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025