A PUC-Campinas vai organizar visitas ao seu laboratório de fabricação digital, o FabLab Mescla, às quartas-feiras. O objetivo da instituição é incentivar o público de Campinas e região a aumentar o seu conhecimento sobre processos fabris.
O laboratório é filiado à rede global do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e fica no Centro de Inovação Mescla da PUC.
A unidade é voltada para o desenvolvimento de projetos e conta com equipamentos como impressoras 3D, máquina de corte a laser, fresadora CNC, furadeiras e lixadeiras, entre outras ferramentas.
Os visitantes poderão utilizar os equipamentos do laboratório e também terão acesso a softwares, com supervisão de técnicos especializados. As visitas acontecerão das 13 horas às 17 horas.
O agendamento pode ser realizado pelo link: puc-campinas.edu.br/mescla.
Imagem: Divulgação.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Leia também:
Novo espaço sobre reciclagem de plásticos é inaugurado em Brasília
É preciso estimular o jovem a trabalhar na indústria
Mais Notícias RTI
Evento antecede o 3º Seminário Grafenoplast e reúne especialistas para debater aplicações em filmes flexíveis, desenvolvimento de biografeno e regulação do insumo no Brasil e no mundo.
24/08/2026
Treinamento on-line e com transmissão ao vivo promovido pela Associação Brasileira da Embalagem segue com inscrições até setembro.
24/08/2026
A estréia do congresso na programação da feira Interplast que acontece em agosto em Joinville (SC) vai aproximar a cadeia do plástico. Confira alguns temas que serão abordados na programação do 6º Congresso Brasileiro do Plástico.
18/08/2026