O aumento na utilização da rede global foi um grande desafio para aqueles que cuidam de sua infraestrutura, como os provedores de acesso e serviços. Teletrabalho, telemedicina, comércio eletrônico e atividades de entretenimento on-line se tornaram parte da rotina de muitos brasileiros durante a pandemia, e nada disso teria sido possível sem a sólida infraestrutura da Internet no país, que permitiu que todas essas atividades fossem realizadas sem a ocorrência de problemas sistêmicos na rede.

Nesse contexto, os Internet Exchange Points (Pontos de Troca de Tráfego Internet - PTT), incluindo os do NIC.br, foram fundamentais para garantir a qualidade e resiliência da rede. Para saber mais sobre a importância dos PTTs no momento de distanciamento social, o papel que desempenharam nos últimos meses e como superaram os desafios surgidos, a próxima live Intra Rede da NIC.br abordará o tema: Panorama, infraestrutura e uso dos PTTs nos últimos meses: desafios surgidos e superados.

A discussão será no dia 18 de novembro, às 10 horas, com a participação de Leonardo Cesar Almeida (Globenet), Darwin Costa (DE-CIX) e Célio Mello (Eletronet) e dos especialistas do NIC.br: Antonio M. Moreiras, Julio Sirota e Antonio Galvão. Andrea Erina e Eduardo Morales farão a moderação do encontro.

Inscrições e mais informações em: https://intrarede.nic.br/live-panorama-infraestrutura-e-uso-dos-ptts/.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021