A Singtel Singapore anunciou a expansão de suas operações para o Brasil com a abertura de um escritório de vendas em São Paulo, prevista para o terceiro trimestre de 2026, com foco no atendimento a empresas multinacionais e na oferta de soluções avançadas de conectividade, nuvem e orquestração digital. A iniciativa integra a estratégia do grupo de fortalecer a ponte digital entre a América Latina e os mercados da Ásia-Pacífico, apoiando projetos de transformação digital em ambientes corporativos complexos. Este é o oitavo escritório global da Singtel a ser estabelecido no mundo para dar suporte aos seus clientes corporativos. Com mais de 400 pontos de presença global e infraestrutura extensa nos mercados da Ásia-Pacífico, o grupo atinge mais de 820 milhões de clientes móveis em 20 países.

Segundo Keith Leong, Chief Customer Officer da unidade enterprise da Singtel Singapore, o Brasil foi escolhido por apresentar uma combinação de maturidade digital, ambiente favorável à inovação e relevância estratégica para a expansão regional da companhia. “Nós posicionamos o Brasil como um lado estratégico a longo prazo que queremos alinhar com a Ásia e com a integração digital latina. O Brasil está entrando em um boom digital que se alinha perfeitamente com a nossa visão de conectar a América Latina com a Ásia”, afirma o executivo.

A operação brasileira terá foco exclusivo no mercado B2B e atenderá, inicialmente, empresas multinacionais já clientes da Singtel, além de companhias brasileiras interessadas em expandir suas atividades para a Ásia, utilizando Singapura como hub regional. “Já apoiamos clientes multinacionais que operam no Brasil e na América Latina. A presença local nos permite atendê-los com maior proximidade, entrega local mais forte e suporte mais rápido”, diz Leong.

De acordo com a empresa, a equipe no Brasil será formada majoritariamente por profissionais locais, com apoio inicial de especialistas da matriz para transferência de conhecimento. “No longo prazo, a visão é construir um time brasileiro, baseado em São Paulo, capaz de entender o mercado local e conduzir a operação com autonomia”, explica o executivo.

Entre as principais frentes de atuação estão soluções de conectividade segura em SD-WAN, interconexão de nuvem, serviços de baixa latência, cibersegurança, além de aplicações baseadas em 5G e fatiamento de rede.

A estratégia no Brasil também envolve parcerias com operadoras e provedores regionais. “Não vamos competir com os telcos locais. Nosso objetivo é trabalhar com parceiros do ecossistema brasileiro para oferecer soluções globais, mas adaptadas às necessidades locais”, afirma Leong.

Entre os clientes globais atendidos pela Singtel com operações no Brasil está a Nestlé. Segundo o executivo, a empresa atua como integradora de serviços da multinacional, oferecendo soluções para fábricas e unidades no país. “A Nestlé é um bom exemplo de como conseguimos apoiar a transformação digital de uma organização para uma rede preparada para IA, utilizando plataformas globais e integração com parceiros locais”, diz.

Além de atender multinacionais instaladas no Brasil, a Singtel também pretende apoiar empresas brasileiras que buscam expansão internacional. “Queremos ser um elo para empresas brasileiras que desejam acessar os mercados asiáticos, conectando-as ao nosso ecossistema global a partir de Singapura”, conclui Leong.



Mais Notícias RTI



ONS aceita 43 solicitações de acesso de consumidores à rede básica

A maior parte das solicitações está associada a projetos de data centers, que somam cerca de 7040 MW de demanda.

09/02/2026


Abramulti cria “Saldão da Telecom” no Abramulti Comics 2026

Iniciativa permitirá a venda de equipamentos em estoque com descontos de até 50% durante o evento.

09/02/2026


Mambo WiFi implanta rede WiFi 6 e lança primeira operação offload no Terminal Gentileza, no Rio de Janeiro

Projeto leva conectividade gratuita de alta velocidade e inaugura modelo de monetização baseado em inclusão digital e mídia interativa.

09/02/2026