A CooperCompany, cooperativa de telecomunicações com sede em Brasília, DF, aposta na telefonia móvel pós-paga (MVNO) com ativação simplificada voltada aos seus cooperados.

Fundada em 2023, a cooperativa conta hoje com mais de 13 mil cooperados, sendo uma parte deles oriunda de outras cooperativas em um modelo em que os benefícios da CooperCompany em telecom são ofertados aos associados de cooperativas parceiras.

Disponível junto às principais operadoras atuando no Brasil, como Vivo, Claro ou TIM, o processo de adesão é totalmente digital: o cooperado acessa o QR Code, é direcionado ao portal da cooperativa e conclui a contratação.

Por não ser uma operadora e, portanto, não demandar uma licença de prestação de serviços de telecomunicações, a CooperCompany contrata serviços junto às operadoras e os oferece aos seus associados como um benefício por valores mais acessíveis, prática permitida pela Anatel. Além disso, por se tratar de uma cooperativa, a iniciativa não tem fins lucrativos.

Segundo Igor Sigiani, diretor-presidente da CooperCompany, o principal diferencial da oferta está na combinação entre infraestrutura de grandes players (Vivo, TIM e Claro) e a gestão técnica da cooperativa, que afirma operar com backbone dedicado, redundância de links e gerenciamento proativo de desempenho. “A cooperativa realiza monitoramento em tempo real, prioriza rotas de menor latência e assegura SLA elevado, garantindo alta disponibilidade e estabilidade. Os cooperados ainda contam com suporte técnico especializado e condições comerciais mais competitivas do que as oferecidas por provedores tradicionais”, completa.

Os planos de telefonia móvel custam a partir de R$ 19,90 e incluem chamadas e aplicativos ilimitados, além de uma estrutura totalmente dedicada ao desenvolvimento e atendimento do cooperado. O contratante pode escolher a operadora de sua preferência.

“O objetivo é transformar a experiência do cooperado por meio da tecnologia, com soluções que simplificam, conectam e agregam valor real. Cada melhoria no processo reflete nosso compromisso em construir esse lugar acessível para todos”, complementa Sigiani.

Além dos serviços de telefonia móvel, a CooperCompany também fornece banda larga fixa via fibra óptica de Claro, TIM e Vivo, link de dados, telefonia na nuvem e tags para veículos.



Mais Notícias RTI



Tecto anuncia investimento de R$ 200 milhões em novo data center em Porto Alegre

Centro de dados será conectado ao cabo submarino da V.tal.

26/01/2026


Soluções contra DDoS estimulam crescimento recorde da NSFOCUS no Brasil e América Latina

Brasil, Chile, Colômbia e Peru despontam em maturidade cibernética.

26/01/2026


Ceará aposta em inteligência artificial para modernizar serviços públicos em 2026

Iniciativa da Etice prevê portfólio estadual de soluções de IA e reforço da infraestrutura de data centers do governo.

26/01/2026