A Celesc divulgou uma nova normativa que atualiza as regras de uso e compartilhamento da infraestrutura de postes em Santa Catarina. Entre as mudanças mais relevantes, está a ampliação do número máximo de ocupantes por poste: o limite, que antes era de cinco empresas, passa agora a ser de oito.
A atualização atende a uma demanda crescente do setor de telecomunicações, que vem expandindo sua rede e necessita de mais espaço e organização para ampliar a conectividade no estado. A mudança também representa um avanço para a competitividade e para a inclusão de novos prestadores de serviço no mercado catarinense.
O presidente da Apronet – Associação Catarinense de Provedores de Internet, Amilcar Lago, destacou o papel decisivo da entidade nesse processo. “Durante meses, a entidade participou de reuniões técnicas, apresentou estudos e propôs ajustes que contribuíram para a construção de um regulamento mais equilibrado e alinhado à realidade dos provedores regionais”, diz.
Mais Notícias RTI
Ministério das Comunicações trabalha em Política Nacional para impulsionar país como referência mundial em data centers.
19/01/2026
Entidades alertam para alta de até 50% nos preços dos cabos e risco à expansão da banda larga.
19/01/2026
Parceria prevê ações conjuntas em eventos, conteúdo e capacitação ao longo de 2026.
19/01/2026