A Celesc divulgou uma nova normativa que atualiza as regras de uso e compartilhamento da infraestrutura de postes em Santa Catarina. Entre as mudanças mais relevantes, está a ampliação do número máximo de ocupantes por poste: o limite, que antes era de cinco empresas, passa agora a ser de oito.
A atualização atende a uma demanda crescente do setor de telecomunicações, que vem expandindo sua rede e necessita de mais espaço e organização para ampliar a conectividade no estado. A mudança também representa um avanço para a competitividade e para a inclusão de novos prestadores de serviço no mercado catarinense.
O presidente da Apronet – Associação Catarinense de Provedores de Internet, Amilcar Lago, destacou o papel decisivo da entidade nesse processo. “Durante meses, a entidade participou de reuniões técnicas, apresentou estudos e propôs ajustes que contribuíram para a construção de um regulamento mais equilibrado e alinhado à realidade dos provedores regionais”, diz.
Mais Notícias RTI
Parceria prevê instalar 30 postes em uma comunidade e mobilizar empresas para financiar e executar o projeto. Saiba como participar.
04/09/2026
Companhia amplia as sinergias entre as operações no Sudeste.
04/09/2026
As prestadoras interessadas poderão apresentar propostas até as 20h de 9 de setembro.
04/09/2026