A Engetron, fabricante de UPS IoT – Internet das Coisas, anunciou sua expansão para os Estados Unidos, com a abertura de uma nova unidade na Flórida, em 2026. A iniciativa integra o plano estratégico de crescimento global da companhia.
“A chegada da Engetron aos Estados Unidos é uma resposta direta à crescente demanda por soluções de energia mais inteligentes e conectadas, principalmente nos segmentos de data centers, industrial e hospitalar, afirma Aluízio Ábdom, diretor comercial da Engetron.
Com equipamentos produzidos em sua fábrica em Contagem, MG, que já exporta para países da América Latina e América Central, o portfólio inicial da Engetron para os Estados Unidos inclui UPSs trifásicos e monofásicos nas versões modular e monolítica; soluções em rack de TI em 42U e racks plug-in. Todos os UPS são conectados ao Engetron IoT, tecnologia da companhia empresa para monitoramento remoto dos dispositivos que, por meio de aplicativo próprio ou web, possibilita o acompanhamento em tempo real de diversos parâmetros, como potência, autonomia, alarmes e eventos registrados, além de contar com a geração de relatórios e configuração de ações de modo automático.
Mais Notícias RTI
Empresa oferece expertise em transição digital e energética.
08/12/2025
Máximo passa de cinco para oito.
08/12/2025
Empresa planeja investir US$ 1,5 bilhão nos próximos três anos para acelerar a expansão digital da região.
08/12/2025