A Alares, operadora de telecomunicações com sede em São Paulo e presente em 228 cidades de sete estados brasileiros, anunciou a aquisição da IPNET Telecom. Fundada em 2009, a IPNET atende 25 mil clientes em seis municípios da região metropolitana de Sorocaba, no interior de São Paulo. Com rede composta por equipamentos Huawei, sua cobertura atinge 74 mil casas passadas, ou seja, residências e empresas que podem adquirir serviços de banda larga via fibra óptica.

Com a integração, a Alares passa a atuar em 233 cidades, distribuídas em sete estados, atendendo mais de 825 mil clientes e operando com 129 lojas físicas, cerca de 2800 colaboradores e 32 mil km de fibra óptica, com cobertura para conectar mais de 3,2 milhões de domicílios e empresas.

A Alares também comunicou a conclusão de sua quarta emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, destinada a investidores qualificados, que resultou na captação de R$ 279,9 milhões. Com classificação “A (bra)” cedida pela agência de classificação de risco Fitch Ratings, a operação reuniu 164 investidores, incluindo 46 fundos de investimento.



Mais Notícias RTI



LG Electronics lança portfólio de climatização para data centers no Brasil

Soluções miram eficiência energética e redução de custo operacional.

27/04/2026


CPQD atinge distância de 200 quilômetros na transmissão de informações quânticas por fibra óptica

Marco foi alcançado em experimento realizado no testbed instalado em Campinas.

27/04/2026


Fibracem e Wlan ampliam rede e capacidade no Pará

Projeto prevê expansão da estrutura de provedor para até 256 mil conexões.

27/04/2026