A TIP Brasil, operadora digital e fornecedora de soluções completas de telecom white label para provedores de Internet, anuncia a aquisição da Tá Telecom, operadora móvel virtual (MVNO) fundada por 70 provedores regionais de Internet. A operação, que inclui a manutenção integral das equipes e da gestão atual, amplia a presença nacional da TIP. As marcas seguirão operando de forma independente.

Segundo Cristiano Alves (foto), diretor comercial da TIP Brasil, o objetivo da aquisição é fortalecer o ecossistema de provedores e ampliar as oportunidades de negócios no setor. “Buscamos consolidar o mercado de MVNO e somar esforços com uma empresa que sempre manteve um padrão elevado de atuação. Durante seus três anos de atuação, a Tá Telecom foi uma boa concorrente e agora será uma aliada estratégica a fim de elevar ainda mais o nível de inovação do setor”, afirma o executivo.

Com a aquisição, os parceiros da Tá Telecom passam a ter acesso à rede MVNO com cobertura da Vivo, enquanto os clientes das duas companhias se beneficiam do aumento de volume de serviços e produtos, integração tecnológica e expansão da cobertura nacional. Além disso, o roaming internacional da TIP poderá ser utilizado por todos os clientes das marcas.

Criada com o propósito de transformar provedores regionais em operadoras completas, a Tá Telecom é voltada ao modelo B2B, com solução white label, utilizando a infraestrutura da TIM para oferecer serviços móveis 4G e 5G.

Atualmente, a operadora conta com 205 clientes e já foi reconhecida internacionalmente pela Conecta Latam como líder em inovação na América Latina.

De acordo com Rudinei Gerhart, sócio-fundador e CEO da Tá Telecom, que seguirá à frente da operação, a união com a TIP Brasil representa uma nova etapa de crescimento. “Acreditamos que a soma de experiências e tecnologias das duas empresas será fundamental para acelerar a transformação do mercado de MVNO e fortalecer o papel dos provedores como protagonistas da conectividade regional”, destaca este CEO.

Com a aquisição, a TIP Brasil projeta alcançar 500 mil clientes móveis ativos até 2026, aproximando-se das maiores operadoras virtuais do mundo. “Nosso propósito é continuar crescendo junto com os provedores e não sobre eles. Seguiremos inovando e investindo em soluções que os ajudem a competir em um mercado cada vez mais dinâmico e exigente”, completa Cristiano Alves.

A TIP Brasil confirmou ainda que todos os colaboradores da Tá Telecom serão mantidos. A empresa também já trabalha em duas novas aquisições previstas para 2026, em áreas estratégicas de tecnologia e conectividade.



Mais Notícias RTI



Energy Sites aposta em produção nacional para expansão de redes móveis

Empresa mira 5% do mercado de infraestrutura de telecom com sites, torres e monitoramento 24/7.

24/11/2025


Tarifa antidumping pode elevar o custo da fibra óptica importada da China em mais de 400%

Levantamento é da Aspro, associação de provedores do Distrito Federal, que divulgou comunicado sobre o assunto.

24/11/2025