A Links Field, provedora global de soluções de conectividade IoT - Internet das Coisas e M2M, lançou a Calculadora de Economia do eSIM. A ferramenta permite que empresas de diferentes setores estimem os ganhos financeiros decorrentes da adoção do eSIM em seus projetos de conectividade. Com o objetivo de simplificar o planejamento operacional e financeiro, a calculadora demonstra os benefícios do eSIM, como a redução de custos logísticos, a diminuição da necessidade de manutenção em campo e a maior eficiência na gestão de conectividade. Além disso, ela oferece uma projeção personalizada com base em dados como o número de dispositivos, as localizações e os custos operacionais envolvidos, permitindo que as empresas entendam com clareza o impacto econômico positivo da tecnologia.
De acordo com Thiago Rodrigues, CEO da Links Field Brasil, a Calculadora de Economia do eSIM é uma solução prática e eficiente para que as empresas visualizem os benefícios financeiros da tecnologia. Ele destaca que o eSIM elimina as despesas associadas à troca física de chips, reduz custos de manutenção e oferece uma conectividade global segura e eficiente. “Essa ferramenta reflete o nosso compromisso de entregar soluções tangíveis e sustentáveis aos nossos clientes”, afirma Rodrigues. A calculadora foi desenvolvida para facilitar a análise do ROI - Retorno Sobre o Investimento em projetos IoT e M2M. Com interface simples e intuitiva, as empresas podem inserir informações como a quantidade de dispositivos IoT utilizados, a frequência de manutenção ou troca de SIM cards físicos e os custos logísticos associados à substituição de chips. A partir desses dados, a ferramenta gera um relatório detalhado que mostra o quanto o dispositivo eSIM pode economizar ao eliminar processos físicos e otimizar a gestão remota de conectividade.
A calculadora reforça os principais benefícios econômicos do eSIM nos dispositivos IoT, como a redução de custos operacionais, que pode alcançar até 90% com a eliminação de visitas técnicas para troca de SIM cards físicos. Outro destaque é o gerenciamento remoto de perfis de operadoras diretamente da ferramenta eIM (parte do ecossistema eSIM SGP.32), que pode contribuir para práticas mais sustentáveis ao minimizar o uso de materiais descartáveis. A ferramenta também destaca a segurança aprimorada proporcionada pelo eSIM, que impede a manipulação física do chip e permite o bloqueio remoto de dispositivos em caso de perda ou roubo.
A calculadora pode ser acessada gratuitamente pelo link: https://esimconomia.linksfield.com.br/.
Mais Notícias RTI
Plataforma com cursos gratuitos irá treinar 150 mil profissionais.
01/12/2025
Intelligent Command Center (IC2) integra, em tempo real, a operação de 10 data centers em cinco países.
01/12/2025