A Life, de Marília, SP, e a VoIP Group comemoram 10 anos de parceria no fornecimento de serviços de voz para os clientes de banda larga sobre as soluções de softswitch VSC - Virtual Service Controller e Centrex PBX IP MultiEmpresas, com um crescimento de 100% nos últimos dois anos.

O provedor atende com telefonia IP cerca de 30 mil usuários residenciais e empresarias, com 25 mil números DIDs da sua licença STFC, PABX IP na nuvem com 2500 ramais IP corporativos, portabilidade numérica, billing IP com extratos em tempo real, identificador de chamadas, etc., tudo gerenciado e controlado com as soluções da VoIP Group.

Os serviços de voz STFC da Life são fornecidos sobre uma rede de fibra óptica própria instalada em oito cidades do interior paulista: Marília, Pompeia, Ocauçu, Garça, Oriente, Quintana, Vera Cruz e Echaporã. Também são comercializados em outros 23 municípios da região através de parcerias STFC com outros provedores. A Life possui 17 POPs de voz próprios interconectados com media gateways SS7-SIP em 17 cidades, controlados com o softswitch VSC.

A operadora comercializa pacotes triple play que incluem serviços de banda larga, IPTV e telefonia IP. Os serviços de banda larga vão de 100 a 500 Mbit/s, os de TV com 47 a 114 canais e os de telefonia IP para ligações a telefones fixos e celulares locais, nacionais e internacionais, limitadas e ilimitadas. A Life multiplicou por 15 seu faturamento nos últimos 10 anos e cresceu em média 30% em 2019 e 25% em 2020 até agosto com os serviços triple play.

A empresa tem planos de crescer no período 2020-2029 para atender a 200 mil usuários finais em 150 cidades. Entre os novos projetos da Life estão outros serviços OTT - over the top, como o desenvolvimento de uma solução IoT - Internet of Things e de segurança eletrônica para clientes residenciais, além de soluções de cibersegurança, LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados e outras que ajudem as empresas clientes na transformação digital.

“Em 10 anos de operação, a tecnologia proprietária VSC demonstrou total estabilidade e flexibilidade para diferentes modelos de negócios. O Centrex MultiEmpresas na nuvem possibilitou uma gama de serviços adicionais para empresas que complementam e alavancam comercialmente os serviços de banda larga. Conseguimos aumentar o tíquete médio de vendas com qualidade de serviços de voz para os clientes e os clientes dos nossos parceiros provedores regionais”, diz o diretor de operações da Life, Oswaldo Zanguettin Filho.

“A Life sempre foi pioneira no fornecimento de serviços inovadores para seus clientes. Estes 10 anos de relacionamento comercial foram baseados na qualidade das tecnologias e no sucesso comercial e know-how da equipe da Life. Nos alegra termos um cliente satisfeito e em pleno crescimento como a Life durante tanto tempo”, diz o CEO da VoIP Group, Alfredo F. Bellagamba.

A VoIP Group atende há 19 anos os provedores e operadoras do Brasil com suas soluções de comunicações IP com tecnologia proprietária carrier grade: softswitch VSC com billing precificado em tempo real; Centrex PABX IP MultiEmpresas; VGD (para Detraf); Orion Contact Center para gestão completa de call centers; App Ramal Mobile Softphone SIP (IOS e Android) customizado com o logotipo do cliente; e SBC - Session Border Controller, etc. A empresa possui escritório e suporte local em São Paulo, escritórios comerciais e de desenvolvimento de software em Miami, EUA, e Córdoba, Argentina.








Mais Notícias RTI



Invenção chega a provedores de 15 estados em menos de um ano

Empresa está ampliando as instalações para atender à demanda.

30/11/2020


Demanda por provedores cresce 47% durante a pandemia

O aumento é 29 pontos percentuais a mais do que as grandes operadoras.

30/11/2020


Nuveto apoia a Vero Internet com solução de contact center na nuvem

Com a solução, o provedor mantém atendimento regionalizado aos assinantes.

30/11/2020