A Viasat Inc., uma empresa global de comunicações, anuncia a conclusão do processo de lançamento do serviço de Internet residencial de alta velocidade e qualidade em 100% dos estados do Brasil.

Inicialmente lançado em julho de 2020, o serviço residencial da Viasat atendia sete estados e o Distrito Federal. Em setembro a empresa expandiu para mais 14 estados, atingindo 93% da população do Brasil, e agora oferece o serviço em todo o país – adicionando os cinco estados finais: Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Tocantins e Roraima. O serviço de Internet residencial da Viasat usa a capacidade do satélite SGDC-1 da Telebras.

O novo plano de serviço de Internet via satélite (Viasat 30Mega) oferece velocidades de até 30 Mbit/s e com franquia de 160 Gb de dados por mês. A empresa também oferece o plano básico (Viasat 10 Mega) e avançado (Viasat 20Mega), respectivamente com velocidades de download de até 10 Mbit/s e 20 Mbit/s. Todos os três planos contam com roteador Wi-Fi além de recursos atrativos, como mensagem e navegação básica ilimitada além de uma zona livre de cobrança entre 2h e 7h da manhã.

“A conclusão do lançamento do serviço residencial da Viasat, combinada com o novo plano premium Viasat 30Mega, resulta em mais famílias e pequenas empresas brasileiras com acesso a serviços de Internet confiáveis e de alta velocidade via satélite, mesmo nas localidades mais difíceis de alcançar”, diz Bruno Soares Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil.

A Viasat tem investido no Brasil desde 2018 e montou uma equipe com experiência local altamente focada em oferecer as soluções de conectividade para o povo brasileiro. Está trabalhando com parceiros locais para fornecer vendas, instalação e serviços técnicos especializados para o serviço de Internet residencial, além de atualmente oferecer integração e treinamento aos revendedores através de um programa online. Site: www.viasatdobrasil.com.br.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021