O CEPI FGV Direito SP - Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da Fundação Getulio Vargas e a Ericsson realizam no dia 4 de novembro, das 10h às 11h, o webinar sobre Propriedade Intelectual em Telecomunicações, que abordará a inovação tecnológica no setor, estratégias, parcerias público-privadas e proteção da propriedade intelectual.

O evento traz a oportunidade de aprofundamento sobre os temas atuais mais relevantes em um contexto de aumento da demanda por pesquisa e desenvolvimento na preparação das redes 5G mundiais, com destaque para o Brasil, devido à proximidade do leilão previsto para 2021.

O 5G será um propulsor da economia brasileira, permitindo a ampliação de novos negócios em diferentes áreas de atividade. Assim, faz-se necessário analisar de que forma o crescimento tecnológico do setor, especialmente em questões de transferência de tecnologia e proteção da propriedade intelectual, impacta no fomento e na sustentabilidade dos ciclos de inovação.

Para participar do encontro, que será 100% digital e ao vivo, os interessados devem se inscrever pelo link http://evento.fgv.br/inovacaotelecom. O debate será transmitido pelo canal da FGV no Youtube , com a presença do Diretor do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ericsson para América Latina, Edvaldo Santos, e o professor da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas e Diretor do Information and Networking Technologies Research and Innovation Group (INTRIG), Christian Rothenberg. A mediação será feita por Vera Monteiro, professora da FGV Direito SP e sócia do Sundfeld Advogados.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021