A australiana Megaport, provedora global de serviços NaaS – Network as a Service, está em fase de expansão no Brasil. O movimento faz parte de um projeto iniciado em novembro de 2024, quando a companhia anunciou a chegada ao país com a abertura de um escritório em São Paulo.

Na ocasião, a operadora instalou POPs – Pontos de Presença nos data centers Equinix SP2 e SP4 em Barueri, região metropolitana de São Paulo, e no Elea Digital SPO1 e Takoda SP1, ambos na capital paulista. Segundo Matt Simpson, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Negócios da Megaport, a meta é triplicar o número de acordos estratégicos, ampliando o alcance dos serviços e fortalecendo a densidade de conexão.

“Estamos conduzindo um processo de crescimento para oito novos centros de dados por meio de parcerias com a Ascenty, Cirion, SBA Edge e Angola Cables. Essa ampliação nos levará para São Paulo e Vinhedo, no interior paulista; Rio de Janeiro; e a Fortaleza, CE, mercados considerados estratégicos para o avanço dos negócios”, afirma.

Com foco no segmento corporativo, o portfólio da Megaport inclui serviços como NAT gateway, nuvem híbrida e PoP virtual, com velocidades de até 100 Gbit/s. “Oferecemos conectividade escalável sob demanda a um ecossistema mundial de provedores de nuvem, redes e data centers. Nosso diferencial está na entrega dos serviços em apenas 60 s, sem a necessidade de prazos extensos ou processos de aquisição complexos”, pontua o executivo.

Atualmente, as soluções da Megaport estão disponíveis em mais de 860 data centers e 26 PTTs – Pontos de Troca de Tráfego, conectando mais de 410 provedores de serviços em sua rede de escala internacional.



Mais Notícias RTI




AWS e Refuturiza fecham parceria para capacitar brasileiros em IA e computação em nuvem

Plataforma com cursos gratuitos irá treinar 150 mil profissionais.

01/12/2025


NextStream lança hub tecnológico multirregional para elevar padrões de disponibilidade na América Latina

Intelligent Command Center (IC2) integra, em tempo real, a operação de 10 data centers em cinco países.

01/12/2025