A australiana Megaport, provedora global de serviços NaaS – Network as a Service, está em fase de expansão no Brasil. O movimento faz parte de um projeto iniciado em novembro de 2024, quando a companhia anunciou a chegada ao país com a abertura de um escritório em São Paulo.
Na ocasião, a operadora instalou POPs – Pontos de Presença nos data centers Equinix SP2 e SP4 em Barueri, região metropolitana de São Paulo, e no Elea Digital SPO1 e Takoda SP1, ambos na capital paulista. Segundo Matt Simpson, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Negócios da Megaport, a meta é triplicar o número de acordos estratégicos, ampliando o alcance dos serviços e fortalecendo a densidade de conexão.
“Estamos conduzindo um processo de crescimento para oito novos centros de dados por meio de parcerias com a Ascenty, Cirion, SBA Edge e Angola Cables. Essa ampliação nos levará para São Paulo e Vinhedo, no interior paulista; Rio de Janeiro; e a Fortaleza, CE, mercados considerados estratégicos para o avanço dos negócios”, afirma.
Com foco no segmento corporativo, o portfólio da Megaport inclui serviços como NAT gateway, nuvem híbrida e PoP virtual, com velocidades de até 100 Gbit/s. “Oferecemos conectividade escalável sob demanda a um ecossistema mundial de provedores de nuvem, redes e data centers. Nosso diferencial está na entrega dos serviços em apenas 60 s, sem a necessidade de prazos extensos ou processos de aquisição complexos”, pontua o executivo.
Atualmente, as soluções da Megaport estão disponíveis em mais de 860 data centers e 26 PTTs – Pontos de Troca de Tráfego, conectando mais de 410 provedores de serviços em sua rede de escala internacional.
Mais Notícias RTI
Plataforma com cursos gratuitos irá treinar 150 mil profissionais.
01/12/2025
Intelligent Command Center (IC2) integra, em tempo real, a operação de 10 data centers em cinco países.
01/12/2025