A Abotts - Associação Brasileira de OTTs e Streaming anunciou a criação do Conselho Acadêmico da entidade, em um movimento para posicionar a Abotts Academy como um hub de capacitação para o ecossistema de streaming no Brasil.

André Santini, Doutor em Estudos Mediáticos pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal) e mestre em Comunicação e Linguagens pela UTP-PR, especialista em Marketing e graduado em Design pela PUC-PR, foi indicado para liderar o Conselho Acadêmico da Abotts pelo trabalho de pesquisa acadêmica em paralelo às atividades de mercado. Sua tarefa será a de conectar competências, acelerar a capacitação técnica do setor, promover a inovação aplicada e fomentar a transformação estratégica do setor.

Com a criação do Conselho Acadêmico da entidade, as atividades da Abotts Academy ganham uma nova estrutura:

- Abotts Educa: capacitação em diferentes níveis de formação, em parceria com universidades e polos tecnológicos;

- Abotts Awards: premiações para a inovação, pesquisa e melhores práticas do setor;

- Streaming Academy Abotts: encontros estratégicos e fóruns de discussão para líderes do mercado. A segunda edição está programada para o dia 12 de novembro em São Paulo.

Para Yassue Inoki, presidente da entidade, o Brasil vive um momento em que o consumo de streaming aumenta em ritmo acelerado e, com ele, cresce também a necessidade de profissionais preparados para acompanhar essa evolução. “Capacitar e treinar talentos é um desafio estratégico para todo o setor. A chegada do André Santini à liderança do Conselho Acadêmico da Abotts reforça nosso compromisso em conectar mercado e academia, apoiando a formação de profissionais em todas as áreas da cadeia de valor do streaming. Com o apoio dos nossos associados e parceiros, estamos prontos para transformar conhecimento em desenvolvimento sustentável e preparar o ecossistema para o futuro”, finaliza.

Mais informações sobre a segunda edição do Streaming Academy Abotts podem ser conferidas no site: www.streamingacademy.com.br/programacao2025.



Mais Notícias RTI



UBIC e Litro de Luz levarão iluminação solar para comunidade na Grande São Paulo

Parceria prevê instalar 30 postes em uma comunidade e mobilizar empresas para financiar e executar o projeto. Saiba como participar.

04/09/2026


Avança Par prepara novo ciclo de expansão com integração de operações e estratégia voltada a M&A

Companhia amplia as sinergias entre as operações no Sudeste.

04/09/2026


Fundo das Telecomunicações abre edital de R$ 50 milhões para conectar até 1,8 mil postos de saúde

As prestadoras interessadas poderão apresentar propostas até as 20h de 9 de setembro.

04/09/2026