A BWS IoT inaugurou sua segunda unidade de produção no Brasil, em Santa Rita do Sapucaí, MG, reforçando a estratégia de expansão e presença industrial. A empresa, que já possui uma fábrica em Barueri, SP, pretende elevar em 25% ao ano a produção de dispositivos, alcançando 10 milhões de unidades nos próximos cinco anos.

A nova planta amplia a capacidade de entrega de equipamentos voltados aos segmentos de transporte, logística, seguros e gestão de frotas. Segundo o presidente da companhia, Oswaldo Conti-Bosso, a expansão permite acelerar a entrega de soluções e fortalecer a cadeia produtiva nacional.

Em fase de crescimento, a BWS IoT anunciou parceria com a TIM para conectar 400 mil dispositivos NB-IoT, voltados a rastreamento e gestão inteligente de ativos. A empresa também lançou um rastreador híbrido com tecnologias LPWA, que combina NB-IoT, LoRaP2P e LoRaWan, ampliando a cobertura e a segurança das aplicações.

Atualmente, a BWS IoT soma mais de 3,6 milhões de dispositivos comercializados no Brasil, América do Sul e Europa. A escolha de Santa Rita do Sapucaí – o “Vale da Eletrônica” – foi motivada pelo ambiente de inovação e pela proximidade com centros de pesquisa e empresas de tecnologia.

A nova unidade também gera empregos diretos e indiretos e aumenta a capacidade da empresa de atender projetos de grande porte no país e no exterior.



Mais Notícias RTI



Tecto anuncia investimento de R$ 200 milhões em novo data center em Porto Alegre

Centro de dados será conectado ao cabo submarino da V.tal.

26/01/2026


Soluções contra DDoS estimulam crescimento recorde da NSFOCUS no Brasil e América Latina

Brasil, Chile, Colômbia e Peru despontam em maturidade cibernética.

26/01/2026


Ceará aposta em inteligência artificial para modernizar serviços públicos em 2026

Iniciativa da Etice prevê portfólio estadual de soluções de IA e reforço da infraestrutura de data centers do governo.

26/01/2026