A Eaton, empresa global de gerenciamento inteligente de energia, anuncia a abertura das inscrições para a nova edição do Programa Formare, realizado em parceria com a Fundação Iochpe, que oferece cursos de educação profissional para estudantes de baixa renda. O curso gratuito vai qualificar jovens para a função de assistente de produção e qualidade, oferecendo formação teórica e prática diretamente na unidade da empresa em Porto Feliz, SP.

Podem se inscrever jovens de 17 e 18 anos que já concluíram ou estejam cursando o Ensino Médio em escola pública no período noturno. São oferecidas 20 vagas, com duração aproximada de nove meses.

Além da formação para o mercado de trabalho, os estudantes selecionados recebem benefícios que dão tranquilidade às famílias: bolsa-auxílio, alimentação, transporte, uniforme, material didático, seguro de vida e assistência médica.

“O Formare é uma oportunidade única para que os jovens tenham um primeiro contato com o ambiente profissional, recebam capacitação de qualidade e ampliem suas perspectivas de futuro. Para os pais, é uma tranquilidade saber que seus filhos estarão em um programa sério, estruturado e comprometido com a formação de cidadãos e profissionais”, destaca Pamela Silva, Coordenadora do Projeto Formare na planta da Eaton em Porto Feliz.

Para participar, a renda familiar deve ser de até um salário mínimo por pessoa e o candidato não pode ter parentesco de primeiro grau com colaboradores da empresa. O processo seletivo inclui provas de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais, além de visita domiciliar e, em alguns casos, dinâmicas de grupo.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas de forma unificada pela plataforma da Fundação Iochpe, até 30 de outubro, no link: https://ava.fiochpe.org.br/course/view.php?id=709.



Mais Notícias RTI




AWS e Refuturiza fecham parceria para capacitar brasileiros em IA e computação em nuvem

Plataforma com cursos gratuitos irá treinar 150 mil profissionais.

01/12/2025


NextStream lança hub tecnológico multirregional para elevar padrões de disponibilidade na América Latina

Intelligent Command Center (IC2) integra, em tempo real, a operação de 10 data centers em cinco países.

01/12/2025