A Cristal Master (Joinville, SC) desenvolveu um agente para aditivação de termoplásticos que impede a proliferação de vírus, bactérias e fungos.

O base de zinco, o aditivo teve sua ação antimicrobiana, antiviral e antifúngica comprovada por ensaios realizados em laboratório, de acordo com as normas  ISO 21702:2019 - Measurement of antiviral activity on plastics and other non-porous surfaces (Medição de atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não-porosas) e JIS Z2801:2010 - Test for antibacterial activity and efficacy (Teste de atividade antibacteriana).

Como resultado dos testes, o aditivo desenvolvido pela empresa catarinense teve comprovada a eficácia de 99%, apresentando como benefícios adicionais o aumento do valor agregado dos produtos fabricados com as formulações que o contêm, além do favorecimento da imagem da marca que opta pelo seu uso e a criação de novas oportunidades de negócio.

O aditivo possui efeito permanente nas peças moldadas está em conformidade com a norma RDC 326, da Anvisa, que apresenta a lista de aditivos para elaboração de materiais plásticos e revestimentos poliméricos destinados a entrar em contato com alimentos.

 

Foto: Cristal Master

 

Conteúdo relacionado:

Nanocomposto antiviral para embalagens de EPS

Novo filme antiviral para proteção de superfícies

 

#aditivoantimicrobiano

#CristalMaster

 



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025