Extrair o máximo desempenho dos equipamentos, evitar desperdício de recursos e buscar fontes alternativas de energia estão entre as principais ações das empresas para reduzir os custos operacionais. Para conhecer os exemplos de sucesso no Brasil e no exterior, a Aranda Eventos reuniu especialistas das diferentes áreas cobertas por seus veículos de comunicação em um grande debate, a Semana da Eficiência Energética. O evento será composto por uma série de quatro webinars realizados em dias consecutivos, com início em 26 de outubro, com transmissão ao vivo pelo YouTube. A participação é gratuita.

Os temas estarão relacionados ao conteúdo das revistas publicadas pela Aranda: Hydro; Plástico Industrial (PI); Redes, Telecom e Instalações (RTI) e Eletricidade Moderna (EM)/Fotovolt.

O webinar da RTI será realizado na quarta, dia, 28, às 17h30. José Roberto da Silva, diretor da Top Tier Infrastructure, abordará o tema Energia em Data Centers: Onde Estamos e Para Onde Vamos, com mediação de Paulo Marin, colaborador da RTI.

Para participar, basta acessar o canal da Aranda Eventos nos dias e horários programados. Inscrição em: https://oferta.arandanet.com.br/semana-da-eficiencia-energetica.



Mais Notícias RTI



Comissão aprova proposta que cria a Política Nacional de Data Centers e prioriza acesso à energia

Para virar lei, precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

22/06/2026


Ceará aposta em fibra óptica para interiorizar data centers

Estado quer usar infraestrutura do Cinturão Digital para atrair investimentos em processamento de dados para regiões com oferta de energia renovável.

22/06/2026