A Hostfiber, operadora corporativa de telecomunicações presente em mais de 200 cidades do estado de São Paulo, venceu a concorrência do Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para conectar o Banco do Brasil, garantindo comunicação de dados com segurança, redundância e alta performance.

O projeto envolve a entrega de circuitos em fibra óptica de alta capacidade, com abordagem em rotas independentes e infraestrutura preparada para suportar tráfego crítico e sensível, assegurando disponibilidade máxima e baixa latência.

O Serpro, maior empresa pública de TI da América Latina, é responsável por sistemas estruturantes da economia nacional, enquanto o Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeiras do país. A conexão direta entre ambas, via Hostfiber, representa um avanço em gestão de redes, telecom e segurança digital em nível estratégico para o setor financeiro brasileiro.

“Esse contrato reforça o posicionamento da Hostfiber como parceira de instituições que não podem falhar. Nossa missão é entregar infraestrutura crítica que permita às maiores organizações do país operar com confiabilidade e resiliência digital”, afirma Marcelo Safatle, CEO da companhia.



Mais Notícias RTI



Data centers devem receber US$ 3 trilhões em investimentos e Brasil desponta na América Latina

Ministério das Comunicações trabalha em Política Nacional para impulsionar país como referência mundial em data centers.

19/01/2026


Antidumping sobre fibra óptica preocupa setor de telecomunicações

Entidades alertam para alta de até 50% nos preços dos cabos e risco à expansão da banda larga.

19/01/2026


DCD, FBA Latam e Abrint formam aliança para integrar conectividade e data centers

Parceria prevê ações conjuntas em eventos, conteúdo e capacitação ao longo de 2026.

19/01/2026