A Infinera e Seaborn Networks, operadora de sistemas de cabos ópticos submarinos, anunciaram o lançamento de novos serviços de redes submarinas no sistema AMX-1 conectando os EUA e o Brasil. Com plataforma série XT da Infinera, a nova rede da Seaborn apresenta arquitetura modernizada e eficiência espectral superior, permitindo à empresa contornar opticamente as estações de chegada de cabos e reduzir os custos de rede.
A economia global depende fortemente da conectividade ininterrupta de dados, e é alimentada pela crescente demanda capacidade e aplicativos intensivos de banda, tais como serviços baseados em nuvem.

Além do AMX-1, a Seaborn opera o sistema de cabo submarino Seabras-1, de Nova York a São Paulo, também impulsionado por soluções da Infinera. Os cabos fornecem transporte, linha privada Ethernet e serviços IP em caminhos geograficamente diversos para oferecer a seus clientes serviços de conectividade de alta capacidade e baixa latência. O sistema AMX-1 é da America Móvil e a Seaborn possui um par de fibras.



Mais Notícias RTI



ALLREDE incorpora mais cinco provedores no Centro-Oeste

Empresa alcança 152 mil clientes.

07/12/2021


OneX Data Centers do Brasil inaugura data center no Vale do Aço mineiro

Objetivo é prover serviços de nuvem.

07/12/2021


IProject apresenta dois novos produtos na ABRINT 2021

Com soluções inovadoras, a iProject TI chega à ABRINT com grandes novidades.

07/12/2021