A Infinera e Seaborn Networks, operadora de sistemas de cabos ópticos submarinos, anunciaram o lançamento de novos serviços de redes submarinas no sistema AMX-1 conectando os EUA e o Brasil. Com plataforma série XT da Infinera, a nova rede da Seaborn apresenta arquitetura modernizada e eficiência espectral superior, permitindo à empresa contornar opticamente as estações de chegada de cabos e reduzir os custos de rede.
A economia global depende fortemente da conectividade ininterrupta de dados, e é alimentada pela crescente demanda capacidade e aplicativos intensivos de banda, tais como serviços baseados em nuvem.

Além do AMX-1, a Seaborn opera o sistema de cabo submarino Seabras-1, de Nova York a São Paulo, também impulsionado por soluções da Infinera. Os cabos fornecem transporte, linha privada Ethernet e serviços IP em caminhos geograficamente diversos para oferecer a seus clientes serviços de conectividade de alta capacidade e baixa latência. O sistema AMX-1 é da America Móvil e a Seaborn possui um par de fibras.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025