A Infinera e Seaborn Networks, operadora de sistemas de cabos ópticos submarinos, anunciaram o lançamento de novos serviços de redes submarinas no sistema AMX-1 conectando os EUA e o Brasil. Com plataforma série XT da Infinera, a nova rede da Seaborn apresenta arquitetura modernizada e eficiência espectral superior, permitindo à empresa contornar opticamente as estações de chegada de cabos e reduzir os custos de rede.
A economia global depende fortemente da conectividade ininterrupta de dados, e é alimentada pela crescente demanda capacidade e aplicativos intensivos de banda, tais como serviços baseados em nuvem.

Além do AMX-1, a Seaborn opera o sistema de cabo submarino Seabras-1, de Nova York a São Paulo, também impulsionado por soluções da Infinera. Os cabos fornecem transporte, linha privada Ethernet e serviços IP em caminhos geograficamente diversos para oferecer a seus clientes serviços de conectividade de alta capacidade e baixa latência. O sistema AMX-1 é da America Móvil e a Seaborn possui um par de fibras.



Mais Notícias RTI



CyberScan: monitoramento contínuo de dados e vulnerabilidades em poucos segundos

Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.

22/04/2025


NetMeeting 2025: evento de networking exclusivo para provedores

Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.

21/04/2025


Novo agente de extinção de incêndio é 30 vezes mais eficaz que a água

Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.

22/04/2025