A Infinera e Seaborn Networks, operadora de sistemas de cabos ópticos submarinos, anunciaram o lançamento de novos serviços de redes submarinas no sistema AMX-1 conectando os EUA e o Brasil. Com plataforma série XT da Infinera, a nova rede da Seaborn apresenta arquitetura modernizada e eficiência espectral superior, permitindo à empresa contornar opticamente as estações de chegada de cabos e reduzir os custos de rede.
A economia global depende fortemente da conectividade ininterrupta de dados, e é alimentada pela crescente demanda capacidade e aplicativos intensivos de banda, tais como serviços baseados em nuvem.

Além do AMX-1, a Seaborn opera o sistema de cabo submarino Seabras-1, de Nova York a São Paulo, também impulsionado por soluções da Infinera. Os cabos fornecem transporte, linha privada Ethernet e serviços IP em caminhos geograficamente diversos para oferecer a seus clientes serviços de conectividade de alta capacidade e baixa latência. O sistema AMX-1 é da America Móvil e a Seaborn possui um par de fibras.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021