A Infinera e Seaborn Networks, operadora de sistemas de cabos ópticos submarinos, anunciaram o lançamento de novos serviços de redes submarinas no sistema AMX-1 conectando os EUA e o Brasil. Com plataforma série XT da Infinera, a nova rede da Seaborn apresenta arquitetura modernizada e eficiência espectral superior, permitindo à empresa contornar opticamente as estações de chegada de cabos e reduzir os custos de rede.
A economia global depende fortemente da conectividade ininterrupta de dados, e é alimentada pela crescente demanda capacidade e aplicativos intensivos de banda, tais como serviços baseados em nuvem.

Além do AMX-1, a Seaborn opera o sistema de cabo submarino Seabras-1, de Nova York a São Paulo, também impulsionado por soluções da Infinera. Os cabos fornecem transporte, linha privada Ethernet e serviços IP em caminhos geograficamente diversos para oferecer a seus clientes serviços de conectividade de alta capacidade e baixa latência. O sistema AMX-1 é da America Móvil e a Seaborn possui um par de fibras.



Mais Notícias RTI



Uberlândia atrai investimento bilionário com data center de IA

Norte‑americana RT‑One escolheu Uberlândia para instalar o primeiro data center especializado em Inteligência Artificial do Sudeste.

14/07/2025


Câmara aprova aumento de pena para furto de cabos de energia e telecom

Projeto de Lei foi aprovado no dia 8 de julho.

14/07/2025


Ascenty anuncia construção de um novo data center em São Paulo

Com investimento de R$ 300 milhões, empreendimento fará parte de complexo tecnológico de 40 mil m2 na Grande São Paulo.

14/07/2025