A Honeywell, especialista em prédios conectados, e a Vertiv, fornecedora global de infraestrutura crítica digital e soluções para a continuidade, trabalharão juntas para criar soluções integradas para otimizar a sustentabilidade, a resiliência e o desempenho operacional de data centers. Essas soluções deverão estar disponíveis em 2020. 

A parceria reúne os sistemas de gestão predial (BMS), softwares operacionais e produtos para segurança da Honeywell com as soluções de UPS, distribuição de energia, gerenciamento térmico, monitoramento de infraestrutura e soluções modulares da Vertiv. Essa aliança possibilita que operadores de data centers hyperscale, empresariais de grande porte, colocation e de edge integrem as diversas esferas de dados dentro de um data center. As empresas aproveitarão os dados das operações prediais para impulsionar a otimização das operações, reduzindo o uso e os custos da energia ao mesmo tempo em que melhoram o desempenho e a sustentabilidade do data center.

 “Os data centers enfrentam desafios similares aos de outros prédios que têm sistemas díspares que não foram feitos para trabalhar juntos. A realidade, porém, é que passam por esses desafios em uma escala bem maior,” disse Vimal Kapur, presidente e CEO da Honeywell Building Technologies. “Estamos entusiasmados em trabalhar em colaboração com a Vertiv para oferecer soluções integradas que facilitem aos operadores de data centers transformar a montanha de dados de seus equipamentos em ações que criem operações mais eficientes e mais ecológicas.”

“A continuidade dos negócios é mais crítica do que nunca, com mais gente trabalhando, aprendendo e se conectando remotamente, o que leva à explosão simultânea de dados e de demanda por novos data centers. Há a necessidade e a oportunidade para que os data centers sejam mais eficientes, mais confiáveis e mais sustentáveis,” disse Rob Johnson, CEO da Vertiv.

Juntas, as empresas vendem marcas de produtos que proporcionam suporte diferenciado para data centers, incluindo o negócio de detecção avançada da Honeywell com a marca Vesda; a plataforma de gerenciamento de desempenho empresarial Honeywell Forge incluindo a Otimização de Energia Honeywell Forge; o Integrador Predial Empresarial (EBI) e o Framework Niagara; e as soluções de gerenciamento térmico e de energia VertivLiebert, as soluções de monitoramento e gerenciamento de TI Avocent e as soluções de distribuição de energia Geist.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021