Foi lançada pela Afinko uma série de cursos on-line que será a versão EAD de treinamentos presenciais já ministrados pela instituição em sua sede localizada na cidade de São Carlos (SP). 


A duração dos cursos on-line é diferente da dos treinamentos presenciais. O curso “Análise de falhas de peças poliméricas”, por exemplo, terá duração de 5 horas no formato on-line e de 7 horas no presencial, assim como o curso “Análises térmicas de polímeros (DSC e TGA)”, cuja duração será de 3 horas e 30 minutos no formato EAD e de 5 horas no presencial.

A programação dos cursos presenciais que terão início em 2026 será composta por treinamentos sobre análise de falhas em peças poliméricas, caracterização mecânica de polímeros, análises térmicas de polímeros e análises químicas.


As datas do início previsto dos cursos presenciais mencionados acima, conforme a agenda da Afinko, são 8 de abril, 15 de julho, 21 de outubro e 11 de novembro de 2026, respectivamente.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 9.9791-1027 e pelo e-mail: contato@afinkopolimeros.com.br. Na edição digital da Plástico Industrial e na seção “Eventos” no nosso portal você também encontrará informações sobre a agenda do setor de plásticos.  

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Afinko/Divulgação.

 

Leia também:

 

Treinamento em sopro da PGPM tem novos módulos

 

Projeto de moldes é tema de pós-graduação do SENAI

 

Estudo mapeia produtos químicos presentes nos materiais plásticos



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025