A Teletex participou do Mind The Sec, realizado entre 16 e 18 de setembro em São Paulo, destacando sua plataforma CyberCare e a ampliação do pilar de Threat Intelligence em parceria com a Axur. O evento reuniu fornecedores e especialistas em cibersegurança para debater tendências e apresentar soluções ao mercado.
Fundada em 1986, a Teletex é uma integradora brasileira de soluções tecnológicas que, nos últimos anos, direcionou investimentos para a área de cibersegurança. Segundo Bruno Pereira, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Cibersegurança da companhia, esse movimento levou à criação da marca CyberCare. “Nos últimos três anos decidimos ter um investimento mais focado em cibersegurança. Com isso nasceu a CyberCare, uma área que entrega cibersegurança de ponta a ponta para os nossos clientes”, afirmou.
O portfólio da CyberCare reúne soluções de fabricantes como Cisco, Lumu, Axur, Tenable, Forcepoint e Radware, complementadas pela camada de serviços da Teletex. “Costumamos dizer que nosso portfólio cobre fim a fim diversas capacidades de segurança. Fazemos isso hoje por meio de uma metodologia própria chamada Safex, onde analisamos junto ao cliente os gaps e as necessidades para compor esse jogo de cibersegurança”, explicou Pereira.
A parceria com a Axur reforça a atuação da empresa em inteligência contra ameaças digitais. A proposta é monitorar credenciais vazadas, exposição de executivos e ativos digitais na deep e dark web, além de atuar na derrubada de sites falsos e no combate a golpes de e-commerce. “Hoje, muitas soluções não se integram e geram complexidade. Nossa proposta é trabalhar de forma consultiva e agnóstica, encaixando a melhor solução para cada cliente, seja via SOC, serviços gerenciados ou consultoria”, acrescentou o executivo.
A companhia mantém centros de operações de segurança (SOC) em Curitiba e São Paulo, operando em regime replicado para garantir autonomia em casos de incidentes. Além da cibersegurança, a Teletex atua em áreas como redes, observabilidade, data centers e outsourcing de profissionais. “A contratação de especialistas é um desafio do mercado. Por isso, oferecemos equipes alocadas em clientes para NOC e monitoramento de infraestruturas, além de suporte em operações críticas”, disse Pereira.
De acordo com informações da empresa, a CyberCare cresceu 181% em um ano e já representa 37% do faturamento da Teletex. O crescimento é impulsionado pela demanda em segmentos como financeiro, varejo, indústria e saúde. “Atendemos clientes de todos os portes. Dois dos maiores bancos do Brasil estão entre nossos clientes, mas também temos presença em empresas menores, com soluções customizadas de acordo com a necessidade”, destacou o gerente.
Com cerca de 330 colaboradores, a Teletex é uma companhia de capital 100% nacional, com sede em Curitiba, escritórios em outras sete cidades no Brasil e presença nos Estados Unidos. A empresa se posiciona como integradora de múltiplos fabricantes, incluindo Splunk, Gigamon e Lumu, para oferecer visibilidade de tráfego e resposta orientada a dados.
Mais Notícias RTI
Movimento está realizando um abaixo-assinado junto ao NIC.br.
23/09/2025
Empresa entrega a rede pronta para que o provedor possa realizar as ativações.
23/09/2025
Solução permite o acompanhamento contínuo dos parceiros de negócios.
23/09/2025