A OpenGlobe, distribuidora de soluções de Open Networking na América Latina, firmou uma parceria estratégica com a IDX Data Centers, fornecedora infraestrutura crítica de dados, para transformar o modelo tradicional de conectividade em data centers e ampliar a oferta de serviços digitais mais rápidos, seguros e escaláveis.

O movimento acontece em um momento de expansão do mercado de data centers no país, impulsionado por demandas crescentes por cloud computing, cibersegurança e integração de sistemas. Só em 2023, segundo dados da Ariston Advisory & Intelligence, o setor movimentou mais de US$ 1,7 bilhão no Brasil, com projeções de crescimento acelerado nos próximos anos.

“O mercado brasileiro de data centers está em ebulição. A demanda por serviços em nuvem e conectividade de alta velocidade exige redes mais inteligentes e adaptáveis. É nesse cenário que o Open Networking se torna essencial. Com ele, é possível eliminar a dependência de fornecedores proprietários, aumentar o controle e reduzir os custos operacionais”, afirma Victor Proscurchin, CEO da OpenGlobe.

“A adoção do modelo Open Networking, com o suporte da OpenGlobe, representou um verdadeiro divisor de águas para a nossa operação. Otimizamos significativamente a performance da rede, ganhamos flexibilidade arquitetural, reduzimos custos operacionais e elevamos os níveis de segurança e escalabilidade. Trata-se de um avanço disruptivo que fortalece nossa capacidade de entregar infraestrutura crítica com excelência. Essa parceria é um pilar estratégico para viabilizar a transformação digital e garantir a evolução sustentável dos data centers no Brasil”, finaliza Danilo Victor Silva, diretor executivo da IDX Data Centers.



Mais Notícias RTI




AWS e Refuturiza fecham parceria para capacitar brasileiros em IA e computação em nuvem

Plataforma com cursos gratuitos irá treinar 150 mil profissionais.

01/12/2025


NextStream lança hub tecnológico multirregional para elevar padrões de disponibilidade na América Latina

Intelligent Command Center (IC2) integra, em tempo real, a operação de 10 data centers em cinco países.

01/12/2025