A Ascenty, joint venture entre Digital Realty e Brookfield Infrastructure, inaugurou o SCL03, seu terceiro data center no Chile. Localizado na capital Santiago, o centro de dados recebeu investimentos de R$ 615,6 milhões, apresenta capacidade total de 16 MW e ocupa 8 mil m2 dentro de um terreno de 22 mil m2. Ao todo, os três data centers passam a oferecer uma capacidade de 42 MW, distribuídos em uma área de 51 mil m2.
Na mesma região metropolitana, a Ascenty anunciou o início dos projetos para SCL04 e SCL05, que somam investimentos de R$ 5,52 bilhões. Ambos alcançarão juntos uma capacidade de 150 MW, ocuparão uma área de 60,2 mil m² e terão 17 data halls.
“O mercado chileno, assim como o brasileiro, é o foco principal da Ascenty nesse momento em que os nossos clientes cada vez mais demandam por capacidade de atendimento na região latino-americana”, diz Marcos Siqueira, VP de estratégia e CRO da Ascenty.
Com a inauguração de um novo data center em Santiago, a Ascenty expande sua operação no Chile. A parceria com o PIT Chile (ponto de troca de tráfego) e a integração com o Google Cloud Interconnect permitem conexões diretas e seguras à nuvem, com baixa latência e sem depender da Internet pública. Essa iniciativa fortalece o ecossistema de conectividade oferecido aos clientes, viabilizando o acesso direto a provedores de nuvem e telecomunicações.
Mais Notícias RTI
A I-Systems atua no setor de rede neutra de fibra óptica no mercado brasileiro.
12/02/2026
Presidente da Frente destaca importância de incentivar a instalação de data centers no Brasil.
12/02/2026
A iniciativa abrange inicialmente os mercados do Brasil e da América Latina.
12/02/2026