Pela primeira vez, profissionais brasileiros de tecnologia poderão acessar o conteúdo do DCW – Data Center World sem sair do país. O Futurecom 2025, que acontece de 30 de setembro a 2 de outubro em São Paulo, receberá dois painéis especiais com curadoria do evento global de data centers e infraestrutura digital organizado pela Informa, nos Estados Unidos.

As sessões estão marcadas para o dia 1º de outubro, das 14h às 16h, na Arena ISP Next Level, em espaço aberto aos visitantes. Especialistas brasileiros discutirão dois temas centrais para o setor: “Orquestração de infraestrutura híbrida em nuvem, edge e data centers tradicionais” e “Construção de novos data centers: construção, design e arquitetura”.

Segundo os organizadores, os painéis oferecem uma oportunidade inédita para profissionais locais acompanharem conhecimento de ponta e tendências globais em data centers, sem os custos de deslocamentos internacionais.

De acordo com Fernando D’Ascola, head do Portfólio de Infraestrutura e Tecnologia da Informa Markets, responsável pelo Futurecom, “a presença do DCW proporcionará conexões estratégicas entre players globais e permitirá discutir o futuro do data center no Brasil com especialistas de alto nível, além de ampliar as oportunidades de networking, tudo isso com o endosso do DCW”.

Entre os debatedores confirmados estão Rodrigo Radaieski, COO da Ascenty; Joe Bergamaschine, COO da Atlantic Data Center; Victor Arnaud, presidente da Equinix; e Felipe Quintanilha, diretor de Global Technical Sales da Equinix para a América Latina.

Mais informações e inscrições estão disponíveis em: www.futurecom.com.br.



Mais Notícias RTI



Unifique lança desafio para startups

Startups de todo o país poderão se inscrever até 29 de setembro de 2025.

01/09/2025


Fibracem realiza upgrade dos racks para o mercado corporativo

Aperfeiçoamento dos produtos visa atender às necessidades atuais do mercado corporativo.

01/09/2025


Eletronet anuncia conexão com data center da Ascenty

Iniciativa compõem rede com outros 20 centros de dados e 170 POPs.

01/09/2025