A Eletronet, operadora nacional de telecomunicações e braço de conectividade do grupo Eletrobras, anunciou a conclusão do projeto de interligação de sua rede ao complexo de data centers da Ascenty em Osasco, SP.
A unidade da Ascenty em Osasco é um complexo composto por cinco data centers interconectados: São Paulo-1, com 3500 m²; São Paulo-2, de 8000 m²; São Paulo-3, em torno de 4000 m²; São Paulo-4, com 7500 m²; e São Paulo-5, com 7000 m², somando uma área total de 30 mil m² e capacidade energética de 41 MW.
“O objetivo da Eletronet com a aliança com a Ascenty é atuar no ecossistema de conectividade e estar mais próxima dos centros dos conteúdos a fim de acelerar a entrega às operadoras e aos provedores de Internet em diversos pontos do país com redundância de rotas, alto volume e menor latência”, afirma Célio Mello, gerente de produtos e projetos estratégicos da Eletronet.
Na estratégia de buscar a menor distância das redes de distribuição de conteúdo (CDNs), a Eletronet também está presente em data centers da Elea, Scala e Equinix, e já anunciou sua presença no Atlantic Recife1, em construção na capital pernambucana com entrega prevista para o início de 2026.
Mais Notícias RTI
Startups de todo o país poderão se inscrever até 29 de setembro de 2025.
01/09/2025
Um dos principais eventos mundiais de setor de data centers estará na 30ª edição do Futurecom.
01/09/2025
Aperfeiçoamento dos produtos visa atender às necessidades atuais do mercado corporativo.
01/09/2025