A Ligga Telecom, com atuação no Paraná, lançou o Ligga Play, uma plataforma que combina canais ao vivo, abertos, filmes, séries e esportes. O serviço pode ser acessado por smart TVs, celulares, tablets e computadores. A proposta é oferecer uma experiência digital completa, com pacotes personalizáveis, preço competitivo e integração à fatura da Internet. Desenvolvido em parceria com a Watch, app de streaming desenvolvido especialmente para provedores de Internet e responsável pela tecnologia da plataforma, o Ligga Play utiliza a infraestrutura do streaming by Watch.

“O Ligga Play é a nossa resposta à transformação do consumo de conteúdo no Brasil. O cliente não quer depender de equipamentos físicos nem pagar por pacotes engessados. Por isso, oferecemos uma plataforma acessível, com curadoria pensada para o público regional, que acompanha os novos hábitos digitais e amplia suas opções de escolha em único aplicativo, afirma Sócrates Gomes, Gerente Executivo Comercial B2C da Ligga Telecom.

A navegação é digital, sem necessidade de instalação de equipamentos. O serviço permite até oito perfis por conta e quatro acessos simultâneos, com controle parental no perfil infantil. A cobrança é feita diretamente na fatura da Internet, facilitando o controle de gastos. Os combos da Ligga Fibra com TV começam a partir de R$ 109,80, no plano com 500 Mbit/s + canais abertos.

Exclusivo para clientes de Internet fibra, o Ligga Play reúne mais de 30 mil horas de conteúdo, incluindo a opção de contratar conteúdos adicionais para complementar o plano, como: HBO Max, Telecine, Paramount+, Premiere e Combate, além de canais abertos como Globo, SBT, Band e Record TV.

A entrada da Ligga Telecom nesse mercado segue a tendência de operadoras regionais que diversificam seus serviços com soluções integradas e alinhadas aos hábitos de consumo do seu público. Segundo o relatório Global Streaming, do Finder (2021), o Brasil já ocupa a segunda posição mundial em consumo de serviços de streaming, atrás apenas da Nova Zelândia. 

Para Sócrates Gomes, o lançamento também reforça o posicionamento estratégico da operadora. Mais do que apresentar um novo serviço, estamos fortalecendo o relacionamento com nossa base de clientes por meio de diversas soluções. Sabemos o que o paranaense valoriza e estamos traduzindo isso em uma experiência completa de conectividade e entretenimento”, conclui o executivo.



Mais Notícias RTI



Deutsche Telekom expande oferta de conectividade móvel em parceria com a Starlink

Solução de satélite de baixa órbita é focada no segmento B2B.

06/10/2025


Estudo da Omdia aponta crescimento de investimentos em fibra óptica

O Brasil é um dos países que mais cresceram em FTTH no segundo trimestre de 2025.

07/10/2025


Metrô de São Paulo tem novo sistema digital para aumentar segurança

Sistema de comunicação por rádio móvel terrestre moderniza operações nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

06/10/2025