O Banpará, banco público do governo do Pará, está investindo na construção do seu novo data center, iniciativa estratégica que elevará a infraestrutura tecnológica do banco.

Com conclusão prevista ainda em 2025, o projeto contempla duas unidades autônomas, construídas com base em arquitetura de padrão internacional, que garante alta disponibilidade, robustez e continuidade ininterrupta das operações. A localização não foi divulgada.

A nova estrutura aumenta significativamente a capacidade de processamento, armazenamento e segurança de dados, assegurando total resiliência, com sistemas redundantes de energia, climatização e conectividade. Cada ambiente terá 239 m² de área física e 1226 kVA de energia instalada, além de grupos geradores dedicados para garantir operações ininterruptas mesmo em falhas da rede elétrica convencional.



Mais Notícias RTI



Data centers devem receber US$ 3 trilhões em investimentos e Brasil desponta na América Latina

Ministério das Comunicações trabalha em Política Nacional para impulsionar país como referência mundial em data centers.

19/01/2026


Antidumping sobre fibra óptica preocupa setor de telecomunicações

Entidades alertam para alta de até 50% nos preços dos cabos e risco à expansão da banda larga.

19/01/2026


DCD, FBA Latam e Abrint formam aliança para integrar conectividade e data centers

Parceria prevê ações conjuntas em eventos, conteúdo e capacitação ao longo de 2026.

19/01/2026