A Deutsche Telekom Global Business Solutions, fornecedor agnóstico de conectividade, anunciou uma parceria com a FazMais – Fazenda Mais Digital, startup brasileira que acelera a digitalização do campo. A colaboração tem como objetivo levar conectividade de alta performance, automação e soluções digitais ao agronegócio nacional, contribuindo para ganhos em produtividade, sustentabilidade e inovação.

A atuação conjunta será realizada por meio do Circuito FazMais, série de eventos com produtores rurais, em que serão apresentadas soluções de conectividade fixa, móvel e via satélite voltadas ao agro 4.0, incluindo redes 4G/5G, IoT – Internet das Coisas e monitoramento remoto. O modelo consultivo da operadora permite que o produtor teste a ferramenta antes da contratação, conectando o campo de forma segura e escalável.

“Estamos entusiasmados com o potencial transformador dessa parceria para o agronegócio, um setor vital para o Brasil e responsável por quase metade das exportações nacionais”, destaca Daniel Sartori, líder de conectividade móvel da Deutsche Telekom GBS.

“A tecnologia no campo é vetor de inclusão, eficiência e sustentabilidade. É isso que a parceria simboliza”, finaliza Caique Paes de Barros, fundador da FazMais.



Mais Notícias RTI



RN aposta em cabos submarinos e supercomputador para atrair data centers de IA

Estado quer reduzir dependência do Ceará na conectividade internacional e sediará um dos supercomputadores do Plano Brasileiro de IA.

09/06/2026


RTI realizará sexta edição da pesquisa Marcas de Excelência em Data Centers

Questionário com 18 categorias de produtos será enviado a 2500 leitores da revista a partir de 22 de junho.

09/06/2026


ALGcompany amplia atuação em edge data centers e aposta em infraestrutura distribuída

Desenvolvimento, produção e integração dos sistemas são realizados internamente.

09/06/2026