A ALGcompany, empresa com atuação no segmento de telecomunicações com mais de 22 anos de mercado, de Caxias do Sul, RS, acaba de firmar uma parceria estratégica com a 1DCCloud com o propósito de transformar os investimentos dos provedores em infraestrutura em negócios altamente rentáveis. Com sede em Joinville, SC, a 1DCCloud tem mais de 20 anos de experiência em cloud e TI crítica.

Com expertise em construção de data centers modulares, a ALGcompany é responsável por toda a infraestrutura — do projeto à instalação. A 1DC complementa essa entrega com inteligência comercial, análise de mercado e planos personalizados de monetização.

Essa união atende a uma necessidade real do mercado: muitos provedores investem pesado em estrutura, mas enfrentam dificuldades em gerar retorno. A nova proposta visa transformar data centers em centros de negócios — com soluções para colocation, cloud, serviços gerenciados e revenda de serviços digitais.

Segundo as empresas, a parceria entrega uma jornada completa: do projeto técnico à ativação comercial. Tudo para ajudar os provedores a crescerem de forma sustentável, com faturamento recorrente.



Mais Notícias RTI



Campinas terá data center de R$ 5 bilhões voltado à inteligência artificial

Alvará para a implantação do empreendimento da Terranova foi entregue durante evento no dia 20 de agosto, autorizando o início das obras.

24/08/2026


Data centers elevam demanda por aço, avalia Gerdau

Nos Estados Unidos, onde o mercado está mais avançado, os efeitos já aparecem nos resultados da siderúrgica.

24/08/2026


IA amplia papel dos ADCs na infraestrutura e segurança das aplicações

Soberania de dados, repatriação de cargas e novas ameaças aos modelos aumentam a importância dos controladores de entrega de aplicações em ambientes de IA.

24/08/2026