A Eletronet, operadora nacional de telecomunicações e parte do grupo Eletrobras, estabeleceu conexão direta com o data center Recife1, da Atlantic Data Centers, atualmente em construção e com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2026. Esta movimentação posiciona a Eletronet como um catalisador do tráfego de dados deste data center para os grandes centros de consumo e interconexão, com foco principalmente em Fortaleza e São Paulo, reconhecidos como os principais centros de tráfego do Brasil.

A parceria garante que a infraestrutura de alta criticidade da Atlantic já inicie com uma conexão de alta performance e resiliência, atendendo imediatamente às demandas de um mercado em constante evolução. Com foco em atender às demandas de um mercado em rápida transformação, o data center Recife1 surgirá como um pilar estratégico na região para diversas frentes, incluindo grandes empresas de tecnologia e nuvem, corporações dos setores de saúde, indústria, finanças e games, além de governos e empresas em processo de expansão digital. Para esses players, o acesso a conteúdo, aplicações em nuvem e serviços críticos exige uma infraestrutura de conectividade de ponta, marcada por performance e segurança.

Conforme destacado por Joselito Bergamaschine, COO da Atlantic Data Centers, o Recife1 está destinado a ser um “pilar estratégico” para um espectro diversificado de clientes. A presença da Eletronet desde o “dia zero” do data center é crucial para que essa visão se concretize, pois ela assegura que a capacidade de interconexão necessária para suportar tais demandas esteja plenamente disponível para os clientes da Atlantic. “Admiramos muito a Eletronet pela altíssima capacidade da rede, robustez e abrangência nacional e internacional. A Eletronet será um impulsionador fundamental para o Recife1”, afirma.

Cassio Lehmann, CRO - Chief Revenue Officer da Eletronet, reitera a sinergia entre as duas companhias. “A conexão com o novo data center da Atlantic é um passo fundamental para expandir a conectividade da Eletronet para os principais data centers do Brasil, alinhado com a estratégia de nos integrarmos a hubs de tecnologia e oferecer nossos serviços para potenciais clientes do Recife1”, finaliza.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025