A Under, provedora de infraestrutura de TI, aumentou para 40 Gbit/s a capacidade de link dedicado com o objetivo de proporcionar desempenho superior em aplicações e transferências de dados. A novidade reforça o compromisso da companhia em atender empresas que dependem de alto desempenho, estabilidade e escalabilidade para sustentar suas operações digitais em tempo real.

Segundo a empresa, esta é a maior velocidade de link do mercado nacional devido aos investimentos feitos pela companhia para fortalecer a sua infraestrutura de servidores dedicados e nuvem privada e atender à crescente demanda de aumento de desempenho de data centers de diversos segmentos de mercados. A melhoria permite acelerar o envio e recebimento simultâneo de uma grande quantidade de dados, beneficiando serviços com elevado volume de acesso e tráfego, como os sites de e-commerce, streaming de vídeo, backups e serviços em nuvem.

Atualmente, a Under conta com dois centros de dados Tier 3, onde proporciona segurança e confiabilidade para mais de 800 empresas. Para Cristian Aires, diretor de operações da Under, o aumento do link é necessário para garantir que os negócios, cada vez mais digitais, tenham alto desempenho, estabilidade e segurança. “Nosso link é quatro vezes maior do que a média do mercado e significa que os nossos servidores têm maior capacidade de resposta em casos de volumes elevados de processamento de dados”, explica.

Com o novo link de 40 Gbit/s, os servidores dedicados da Under podem entregar respostas mais rápidas, downloads e uploads em larga escala, sem gargalos, transmissão contínua de vídeos em alta definição e backups automatizados com menor tempo de execução. Isso beneficia diretamente empresas de e-commerce, mídia e entretenimento, streaming, fintechs, educação online e healthtechs, que operam com grandes volumes de dados sensíveis.

Segundo o executivo, outra vantagem é a possibilidade de as empresas escalarem serviços digitais de acordo com a necessidade do momento, sem grandes investimentos em infraestrutura no curto prazo. “É muito fácil ajustar a velocidade e a largura de banda conforme as necessidades aumentam. Isso significa que é possível ampliar a capacidade de tráfego conforme o crescimento dos negócios, campanhas sazonais, lançamentos de produtos ou aumento da base de usuários, sem interrupções no serviço”, finaliza Aires.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025