A distribuidora Ingram Micro Brasil firmou parceria com a Ubiquiti, empresa especializada em soluções de infraestrutura de redes e Wi-Fi, para distribuir o portfólio completo da linha UniFi, que inclui pontos de acesso com Wi-Fi 6 e 7, switches, gateways e acessórios.

Com o novo acordo, a Ingram Micro fortalece o seu portfólio em conectividade. “A Ubiquiti é uma fabricante de destaque global em soluções de rede, com produtos de alta performance. Vamos entregar aos nossos clientes e parceiros tecnologia de ponta quando se trata de redes e soluções UniFi”, afirma Paulo Renato Fernandes, diretor comercial de Consumer, DCPOS, UCC & Mobility da Ingram Micro Brasil.

Entre os destaques do portfólio da Ubiquiti está a linha de pontos de acesso Wi-Fi 7, voltada a empresas que buscam modernizar a sua infraestrutura sem custos recorrentes de licenciamento. “Nosso objetivo é transformar os desafios de conectividade dos clientes em cases de sucesso, com tecnologia acessível, escalável e de fácil gestão”, reforça Fernandes.

A Ubiquiti, por sua vez, aponta a relevância estratégica da Ingram Micro para ampliar sua capilaridade no mercado nacional. “A Ingram tem capacidade logística, presença consolidada no mercado corporativo e condições comerciais extremamente competitivas. Esperamos ampliar significativamente a visibilidade e a disponibilidade das soluções UniFi no Brasil”, diz Diego Aragão, Country Manager da Ubiquiti no país.

Segundo Aragão, a Ingram Micro atuará como referência em estoque local e suporte a projetos de pequeno a grande porte, ajudando a contribuir com o crescimento da Ubiquiti no território brasileiro. “A Ubiquiti tem registrado crescimento acelerado no mundo todo, e o Brasil acompanha essa tendência, especialmente com a expansão contínua do ecossistema UniFi. A parceria com a Ingram Micro fortalece esse momento ao garantir suporte comercial e logístico à altura do nosso crescimento, além de alavancar nossa presença em projetos corporativos de alta complexidade no mercado nacional”, acrescenta.

A aliança inclui ainda ações de capacitação, com cursos gratuitos oferecidos em colaboração com o NIC.br, para preparar o ecossistema de canais na adoção das tecnologias da Ubiquiti. Com isso, a expectativa é acelerar a digitalização das empresas em todo o país, com o apoio da ampla presença da Ingram Micro no mercado corporativo e das soluções financeiras que oferece a seus parceiros.



Mais Notícias RTI



Corredor bioceânico digital Brasil-Bolívia oferece nova opção de conectividade internacional

Rede terrestre de aproximadamente 4370 quilômetros de fibra óptica tem latência menor.

30/03/2026


BNDES libera financiamento de R$ 232,5 milhões para Modular Data Centers

Recurso será destinado à criação de propriedade intelectual e à aquisição de máquinas, equipamentos, serviços e materiais.

30/03/2026


Lightera e Viavi unem expertises para ampliar a inteligência no monitoramento de redes ópticas

Integração entre o sistema de monitoramento baseado em OTDR (ONMSi) e EyON permite identificação automática de falhas e redução do tempo de reparo.

30/03/2026