Distribuidora focada em infraestrutura para data centers e segurança da informação, a Adistec assinou um acordo com a divisão de networking da Nvidia no Brasil, braço da empresa norte-americana responsável pelo fornecimento de soluções de interconexões Ethernet e InfiniBand ponta a ponta e prestadora de serviços relacionados a servidores, storage e infraestrutura hiperconvergente.

Segundo Guilherme Fuhrken, gerente regional de vendas da Nvidia Networking, a Adistec chega para atender às necessidades de distribuição, posicionamento da marca e desenvolvimento de vendas. “O objetivo principal continua sendo o de impulsionar a expansão de novos parceiros na região e aumentar o reconhecimento da marca Nvidia no segmento de networking e infraestrutura para data centers. A Adistec é uma empresa que detém uma sólida credibilidade no mercado nacional e internacional, além de possuir experiência com outras soluções de ponta do setor, que irão complementar o nosso portfólio e ajudar a incrementar as vendas e o market-share”, afirma.

O acordo entre as companhias abrangerá todas as linhas de soluções da Nvidia Networking. Por meio de seus canais no Brasil, a Adistec poderá oferecer uma ampla variedade de produtos de conectividade, como adaptadores, switches, softwares, cabos e componentes para uma série de mercados, incluindo computação, corporativo, data center, cloud, storage e serviços financeiros.

Para José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil, a parceria é uma oportunidade para ampliar a capilaridade da companhia. “Com essa nova aliança, temos a chance de oferecer soluções completas de conectividade de rede para que o nosso ecossistema cresça, se desenvolva e melhore o desempenho dos data centers de seus clientes. Eles receberão treinamento e suporte necessários da Adistec para ajudá-los com as novas frentes de negócios que irão surgir a partir da integração com os switches de próxima geração e alto desempenho da Nvidia”, finaliza.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024