A TIM e a BWS IoT, especializada em tecnologias avançadas em rastreamento, telemetria e gestão de ativos, firmaram parceria para levar conectividade a 400 mil dispositivos de rastreamento em até três anos, por meio de chips 4G. A expectativa é de ampliação do contrato para mais de 1 milhão de SIM cards ativos, impulsionando o ecossistema de IoT - Internet das Coisas.

A parceria se destaca pela união da infraestrutura NB-IoT (Narrowband) da TIM, rede fundamental para Internet das Coisas, à expertise da BWS IoT no desenvolvimento de plataformas avançadas de monitoramento e automação. Essa combinação viabiliza a conectividade híbrida em dispositivos de rastreamento em tempo real e gestão de ativos em território nacional, com foco em eficiência operacional, segurança e competitividade para empresas de diferentes portes, como montadoras, seguradoras, locadoras de veículos, empresas de proteção veicular e frotista.

Além disso, a integração completa entre hardware, software e conectividade permite uma implementação mais ágil, com menos barreiras técnicas e ganhos imediatos em produtividade e gestão para as empresas.
Para Leonardo Belotti, Diretor Comercial Iot & 5G da TIM Brasil, a tecnologia e a conectividade são aliadas fundamentais para tornar a gestão de frotas nas estradas mais eficiente, segura e inteligente.



Mais Notícias RTI



Tecto anuncia investimento de R$ 200 milhões em novo data center em Porto Alegre

Centro de dados será conectado ao cabo submarino da V.tal.

26/01/2026


Soluções contra DDoS estimulam crescimento recorde da NSFOCUS no Brasil e América Latina

Brasil, Chile, Colômbia e Peru despontam em maturidade cibernética.

26/01/2026


Ceará aposta em inteligência artificial para modernizar serviços públicos em 2026

Iniciativa da Etice prevê portfólio estadual de soluções de IA e reforço da infraestrutura de data centers do governo.

26/01/2026