O projeto Aprender Conectado, conduzido pela EACE - Entidade Administradora da Conectividade de Escolas, firmou um acordo com a Telebras para a conexão de 4174 escolas públicas por meio de tecnologia satelital.
As escolas contempladas estão localizadas em regiões onde a infraestrutura de fibra óptica não chega. O novo acordo permitirá levar Internet de alta velocidade a cerca de 200 mil alunos, promovendo inclusão digital e ampliando o acesso à educação de qualidade em todo o território nacional.
“Firmar essa parceria com a Telebras é fundamental para garantir que nenhuma escola fique para trás. Estamos falando de milhares de instituições em regiões remotas, onde a única possibilidade de conexão se dá via satélite. Com esse acordo, estamos reafirmando nosso compromisso com a equidade e o futuro de milhares de estudantes brasileiros”, afirma Flávio Santos, diretor-geral da EACE.
O acordo integra os esforços da ENEC - Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, do Governo Federal, e contribui diretamente para a meta de conectar 38 mil escolas públicas até dezembro de 2026. Até o fim de junho, aproximadamente outras 4 mil escolas já haviam sido conectadas pelo Aprender Conectado com o uso de rede de fibra óptica.
Mais Notícias RTI
Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.
15/09/2025
Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.
15/09/2025
A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina
16/09/2025