A Ascenty, joint venture entre a Digital Realty e a Brookfield Infrastructure, publicou o Relatório ESG 2024 com destaque para melhorias nos indicadores ambientais, sociais e de governança. A empresa foi eleita “Empresa do Ano” pela Frost & Sullivan e manteve-se na zona de excelência do NPS pelo sétimo ano consecutivo.

No campo ambiental, a Ascenty zerou as emissões de Escopo 2 em Brasil, Chile e México por meio da compra de certificados iRECs e compensou totalmente os Escopos 1 e 3 com créditos de carbono. A empresa registrou PUE médio de 1,42 — abaixo da média global de 1,56 — e atingiu WUE e CUE iguais a zero, além de destinar 91,7% dos resíduos à reciclagem.

Na área social, a companhia ampliou seu programa de Jovens Aprendizes, reconhecido com o Prêmio Ser Humano RH, e investiu na capacitação dos colaboradores por meio da Universidade Ascenty, com mais de 848 cursos oferecidos. Mulheres representam 31% do quadro funcional, apoiadas por comitês internos voltados à diversidade e inclusão.

Em governança, a Ascenty aderiu ao Pacto Empresarial do Instituto Ethos, avaliou integralmente seus processos quanto a riscos de corrupção e manteve todos os colaboradores alinhados às normas ISO de compliance e antissuborno. Os investimentos em infraestrutura somaram US$ 125 milhões em 2024.



Mais Notícias RTI



Data centers devem receber US$ 3 trilhões em investimentos e Brasil desponta na América Latina

Ministério das Comunicações trabalha em Política Nacional para impulsionar país como referência mundial em data centers.

19/01/2026


Antidumping sobre fibra óptica preocupa setor de telecomunicações

Entidades alertam para alta de até 50% nos preços dos cabos e risco à expansão da banda larga.

19/01/2026


DCD, FBA Latam e Abrint formam aliança para integrar conectividade e data centers

Parceria prevê ações conjuntas em eventos, conteúdo e capacitação ao longo de 2026.

19/01/2026