A WiFeed, plataforma de autenticação Wi-Fi, se juntou oficialmente à WBA - Wireless Broadband Alliance para trazer ao Brasil um novo padrão de autenticação ao Wi-Fi de forma invisível e segura, por meio do OpenRoaming.
A empresa adotou novos padrões como Passpoint (Hotspot 2.0) via OpenRoaming, que permite conexões automáticas e seguras, sem necessidade de login manual. Isso ajuda operadoras e empresas a oferecerem uma experiência Wi-Fi mais simples, estável e em conformidade com leis como a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e o Marco Civil da Internet.
“O WiFeed sempre esteve atento às tecnologias aliadas ao Wi-Fi. Essa parceria com a WBA mostra que seguimos olhando para o futuro, mas com os pés no chão: queremos entregar valor real para o usuário final, com mais facilidade, segurança e inteligência na conexão”, afirma Bruno Guimarães, CEO do WiFeed.
Com a adesão à WBA, o WiFeed passa a integrar a federação global, que conecta redes Wi-Fi e identidades digitais de forma interoperável, criando uma experiência contínua de conectividade para milhões de usuários. Isso significa que, nos próximos meses, usuários poderão se beneficiar do OpenRoaming nos hotspots Wi-Fi WiFeed instalados em shoppings, aeroportos, hospitais, escolas, empresas e espaços públicos.
“À medida que a federação OpenRoaming continua a crescer, a WBA está entusiasmada em acompanhar o sucesso da WiFeed na implementação do OpenRoaming em todo o Brasil, tornando o Wi-Fi público de alta qualidade mais acessível tanto para os moradores quanto para os turistas”, disse Tiago Rodrigues, presidente e CEO da WBA.
Com o OpenRoaming, a WiFeed agrega mais uma tecnologia ao seu portfólio, que inclui autenticação via SSO, integração com Active Directory, Google, Workspace, SAML, Gov.br, além de painéis gerenciáveis, LGPD nativa e ferramentas de marketing integradas à jornada do Wi-Fi.
Mais Notícias RTI
Há 13,4 GW em pedidos no MME para conexão até 2038 na transmissão e 1,7 GW na distribuição em São Paulo.
01/07/2025
Colaboração prevê a adoção de tecnologias de análise e automação da Anlix para aprimorar a gestão da experiência dos clientes da operadora.
01/07/2025
Mina está localizada em uma região de difícil acesso e sem sinal de operadoras móveis.
01/07/2025