No dia 25 de junho, das 13 às 18 horas, será realizado em São Paulo o Painel Estratégico Desafios de Energia para Expansão de Data Centers, promovido pela ABDC - Associação Brasileira de Data Center. O painel, que acontecerá no Teatro BTC, na Rua Santa Cruz 2105, reunirá especialistas de diferentes áreas para discutir caminhos sustentáveis e soluções energéticas diante da crescente demanda do setor de infraestrutura digital no Brasil.

Entre os destaques da programação está a participação do engenheiro Leonam Guimarães, que representará a ABDAN - Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares como painelista convidado. Com uma trajetória que inclui a presidência da Eletronuclear e a coordenação do Programa de Propulsão Nuclear do CTMSP - Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, o especialista também integra grupos de assessoria do Diretor-Geral da AIEA - Agência Internacional de Energia Atômica e possui atuação em organizações como a WNA - Associação Nuclear Mundial e a ANS - Sociedade Nuclear Americana.

Outro destaque é Fernando Elias, Diretor de Relações Institucionais da Casa dos Ventos Energias Renováveis. Com mais de duas décadas de experiência no setor elétrico, construiu uma trajetória sólida em temas regulatórios, institucionais e de governança. Foi presidente do Conselho da ABEEólica - Associação Brasileira de Energia Eólica de 2019 a 2025 e é membro do Conselho de Administração do ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico desde 2022. Também integra o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa como associado. Antes disso, ocupou posições de liderança em empresas como CPFL Renováveis, Energia Sustentável do Brasil e Brasil PCH, sempre com foco em assuntos regulatórios e ambientais.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://lnkd.in/dj9JHxAJ.



Mais Notícias RTI



A expansão do 5G e a alta densidade de fibra ópticas

Entenda como Microdutos são essenciais nesse cenário.

17/06/2025


Grupo EBM anuncia fusão com a Trusted Data

Objetivo é reforçar a presença no mercado de edge data centers e oferecer soluções turnkey completas.

17/06/2025


Alloha Fibra investe mais de R$ 130 milhões em infraestrutura de rede

Companhia tem como objetivo ampliar a participação no setor.

17/06/2025