A Cisco, fornecedora mundial em rede e segurança, e o CPS - Centro Paula Souza anunciaram a renovação de sua parceria, reforçando seu compromisso de formar novos talentos em tecnologia e a intenção de capacitar mais 75 mil estudantes nos próximos cinco anos, por meio do programa Cisco Networking Academy (NetAcad), que já impactou 1 milhão de estudantes no Brasil.A colaboração prevê a ampliação da oferta educacional do programa para alunos e docentes da rede, além de incentivar a integração curricular para incorporar tecnologias emergentes como Inteligência Artificial e Cibersegurança, para alinhar a formação às novas demandas do mercado.
“O Cisco Networking Academy tem sido um pilar essencial na formação de talentos para impulsionar a transformação digital no Brasil. Nossa parceria com uma instituição de excelência como o Centro Paula Souza reforça o compromisso de preparar estudantes para um mercado em constante evolução, conectando educação de qualidade às demandas do futuro”, destaca Ricardo Mucci, presidente da Cisco no Brasil e ex-aluno de uma Etec.
A parceria com o CPS é uma das mais estratégicas do programa global de educação e empregabilidade da Cisco no Brasil. Iniciada em 2011, com um projeto piloto na Fatec de Jundiaí, SP, a colaboração se expandiu para 108 academias ativas e 240 docentes de tecnologia em unidades das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, tendo impactado 77.700 alunos em 15 anos.
Entre os cursos do NetAcad oferecidos pelo CPS, os de cibersegurança se destacam, concentrando mais de 50% das matrículas neste ano, refletindo a crescente demanda do mercado por profissionais qualificados na área. A instituição, inclusive, conquistou três vezes o 2º lugar na Maratona CiberEducação Cisco Brasil, programa integrante do Networking Academy que oferece cursos profissionalizantes gratuitos em segurança digital.
Mais Notícias RTI
Empresa de tecnologia Sourei vai ampliar sua operação com nova estrutura modular.
11/08/2025
Equipamento deve ser entregue ainda este ano.
11/08/2025
Marketplaces, equipamentos recondicionados e data centers entram no radar regulatório.
11/08/2025